Onde jogar o resto da defumação?

Perguntado por: zaguiar . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Sempre que possível, após a defumação, jogue as cinzas em um local distante da sua casa. Se não der, coloque no lixo para elas irem pra bem longe.

Técnica de como fazer defumação
Despeje as ervas escolhidas dentro da lata e comece a caminhar pelo local escolhido. Lembre-se: se for dentro da residência ou de um local fechado, deixe todas as janelas abertas antes de iniciar o processo. Caso você tenha um quintal em casa, deixe a lata em um canto até o fogo acabar.

Queimar ervas e espalhar a fumaça pelos cômodos e cantos de um espaço é uma prática que limpa e purifica a alma e o lugar, convidando a energia positiva – os efeitos duram depois que a fumaça dissipa. Este é mais um dos métodos, entre tantos outros, de eliminar a energia negativa.

Práticas seguras
Uma vara de incenso não é segura para jogar fora quando não está completamente extinta. Um bastão de incenso queimado que foi atirado descuidadamente para dentro do lixo pode rapidamente provocar um incêndio e causar um contratempo.

O descarte das cinzas deve almejar a mesma finalidade da queima do incenso, podendo ser liberado em água corrente, depositado no próprio ambiente ou pulverizado em um jardim para ficar em contato com a terra.

Uma das boas opções para descarte é soprar as cinzas ao vento e deixar que elas se espalhem pelo ar, levando pra longe as energias que ele queimou. Caso não seja possível ou você prefira outra opção, também é possível depositar no vaso sanitário ou no lixo.

para abrir caminhos: arruda, levante e louro. limpeza de corpo e espírito: alecrim. atraem prosperidade: açúcar cristal, cravo-da-índia, manjericão. para desenvolvimento intuitivo e concentração: madressilva.

Arruda

Arruda. Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja. Segundo a tradição, um vaso na entrada da residência traz proteção e barra as más vibrações.

Vira-te e defume assim a tua nuca lá onde se esconde o que te assombra. Defume suas costas tirando o peso do passado e a história de cargas e peço que você se vire e coloque suas mãos em forma de tigela e defume suas mãos para tirar-lhe o dano e as amarras que tenham e que estas estejam abençoadas para dar e receber.

Para fazer uma defumação correta acender um tablete do defumador de sua escolha e vá defumando toda a casa: se for para limpeza espiritual, defume sempre de dentro para fora, se for para atrair bons fluidos e dinheiro, defume de fora para dentro.

Limpe sua casa com anil, sal grosso e alfazema
Assim que tiver com tudo em mãos, basta misturar bem os ingredientes na água e usar um pano de limpeza para passar no chão, sempre começando do fundo do ambiente em direção à porta de saída.

Recomendo queimar/ defumar com Folha de Louro para limpar e purificar a sua casa. Faça com as folhas secas queimando num turíbulo ou recipiente de cerâmica. Caso precise, pode colocar pedaços pequenos de carvão em brasas, e as folhas por cima. Passe por todos os cômodos da sua residência ou comércio.

Os benefícios do incenso
Um dos principais benefícios atribuídos ao incenso é a purificação energética do ambiente, além da atração de boas energias. Ele também pode facilitar as práticas de meditação e Yoga, pois colabora com a conexão – relaxando a mente, promovendo o foco e diminuindo a ansiedade.

O incenso pode ser aceso à noite? Pode sim. Inclusive o incenso pode auxiliar no processo de relaxamento para pegar no sono com mais facilidade. Para aqueles que têm insônia, acender um incenso no quarto e tentar uma meditação pode ser um método natural e eficiente no combate às noites mal dormidas.

Os ritos de origem Pagã, Celta e dos antigos habitantes do continente Europeu nos ensinaram que não se deve apagar a chama de um incenso assoprando.

"Não é permitido espalhar as cinzas do fiel que partiu no ar, na terra, no mar ou de outra maneira, nem podem elas ser preservadas em mementos, peças de joalheria ou outros objetos", afirma o documento.

Você pode jogar as cinzas da cremação ao solo juntando um pouco de sementes de rosas, por exemplo. Quem sabe no jardim de casa mesmo, num parque público ou em qualquer lugar no qual podem nascer até mesmo árvores. As flores ficam na memória e agradam a vista e o olfato.