Onde jogar o papel higiênico na França?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

Diferente do Brasil, mas como em vários outros países, na França o descarte de papel higiênico deve ser feito sempre no próprio vaso sanitário.

Luxo é liberar o banheiro dos odores desagradáveis e poder manter esse espaço íntimo. A presença de um pequena pia é a única diferença entre os toilettes dos séculos 19/20 e os atuais. Com ela, o WC se adapta às regras de higiene do século 21 e salva uma tradição bem francesa.

Diferente do Brasil, mas como em vários outros países, na França o descarte de papel higiênico deve ser feito sempre no próprio vaso sanitário.

O local mais adequado é o vaso sanitário mesmo, pois o material será direcionado a um tratamento pelo sistema de esgotamento sanitário da cidade. O cesto do banheiro pode ser usado para descarte de embalagens plásticas, barbeador velho, rolo do papel higiênico, absorventes, fraldas, etc.

No mundo todo, os franceses têm a reputação de não tomar banho. Na verdade, essa fama está longe de ser apenas um clichê. Veja só: de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto de sondagens francês BVA em 2012, 20% da população francesa toma banho a cada dois dias e 3,5% se lava apenas uma vez por semana!

A água da pia de Paris é perfeitamente potável. Você pode verificar no site da ' Eau de Paris ' (a CEDAE deles) que a água da torneira da França atende a todas as exigências e parâmetros de potabilidade e pode ser bebida sem problemas. UFA! Ótimo!

Entenda como funciona o banheiro público de Paris!
Quando uma pessoa usa o banheiro, ela sai, a porta fecha, o banheiro passa por um processo de limpeza (descarga e lavagem) que leva um tempinho e só depois disso a luz verde acende e você pode entrar e usar o banheiro.

Em primeiro lugar no 7ème arrondissement, o bairro da Torre Eiffel.

O estilo das pessoas em Paris é simples, mas com elegância. Muitos até dizem que homens e mulheres se vestem igual, uma vez que ambos usam suéteres, jaquetas, jeans, botas, sandálias, etc. Se quiser usar acessórios, pode ficar à vontade, é só não exagerar se não quiser chamar tanta atenção.

Quais são as principais comidas típicas da França? Entre os pratos que mais fazem sucesso na culinária francesa estão ratatouille, croissant, petit gateau, madeleine, profiterole, macaron, poulet frites e quiche lorraine.

St.
honoré -- ou Torta St. Honoré -- leva o nome do santo padroeiro dos pâtissiers. O doce começa com uma base de massa folhada, coberta com um anel de massa choux, seguido de recheio de creme de confeiteiro. Delicados bolinhos de nata mergulhados em açúcar são a cobertura final.

São palavras que fazem parte do cotidiano e do costume de todos os franceses. E, ao se despedir, não se esqueça de desejar bonne journée. Os franceses podem não sorrir com facilidade como os brasileiros, mas são muito bem educados.

Só que entre norte-americanos e europeus, por exemplo, a recomendação de descarte vai justamente na direção oposta. Por lá, após o uso, o destino do papel higiênico é o vaso sanitário.

O ideal seria realizar o descarte do papel higiênico no vaso sanitário, evitando o contato com as fezes e demais contaminantes, diminuindo a quantidade lixo produzido e também o impacto no meio ambiente.

Ao entrar em um banheiro na Inglaterra, pode ser que você não encontre uma lixeira. Assim como em outros países da Europa, por aqui o papel higiênico é jogado dentro do vaso sanitário.

5- Jogar papel higiênico dentro do vaso sanitário
Os papeis higiênicos usados vão diretamente para a sanita (vaso sanitário) e não tem nenhum lixeirinha para colocar os papeis sujos de cocô.

O bidê é um dos tipos de banheiros utilizados ao redor do mundo, em parte na Europa e América Latina, em países como Argentina e Brasil. Você tem o vaso sanitário comum e ao lado um bidê, uma bacia de porcelana que serve para lavar as partes íntimas.

Sua alimentação é rica em óleos monoinsaturados saudáveis, como o azeite de oliva, nozes e ômega-3 dos peixes frescos. Não se preocupam muito com os ingredientes listados nos rótulos dos alimentos, já que quase não consomem alimentos “empacotados”. E esse é o grande segredo da alimentação.

As práticas de higiene avaliadas não se limitam ao banho, mas também à lavagem diária das mãos. Segundo este relatório, menos de 30% as limpam depois de usar transportes coletivos. Preocupante, em tempos de coronavírus.