Onde guardar a pasta de amendoim caseira?

Perguntado por: asampaio . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

A pasta de amendoim pode durar tranquilamente cerca de um mês em temperatura ambiente, mantendo a sua textura normal! Se você preferir ela mais geladinha, o ideal é manter na geladeira. Na dúvida, você pode manter as versões processadas fora da geladeira e refrigerar as mais naturais, como as caseiras.

Após aberto consumir em até 30 dias. Armazenar em temperatura ambiente. Não levar à geladeira.

O pote da pasta de amendoim industrializada estiver fechado ele irá durar alguns meses na despensa, local fresco, escuro e seco, sem contato com o sol. Não é necessário colocar a pasta de amendoim na geladeira.

A pasta de amendoim pode durar tranquilamente cerca de um mês em temperatura ambiente, mantendo a sua textura normal! Se você preferir ela mais geladinha, o ideal é manter na geladeira. Na dúvida, você pode manter as versões processadas fora da geladeira e refrigerar as mais naturais, como as caseiras.

Além disso, outra dica importante para vocês que insistem neste tipo de alimento seria pelo menos jogar fora o óleo que se estabelece na parte superior do frasco da pasta amendoim em vez de se agitá-las como dizem alguns rótulos, pois jogando fora este óleo isso irá reduzir o teor de ômega-6.

Qual o melhor horário para comer? A pasta de amendoim pode ser consumida em todos os horários. Porém, no horário dos lanches, é uma sugestão interessante, por ser uma excelente opção para enriquecer essas refeições. Ela pode ser incluída também no pré-treino para dar energia, no café da manhã ou no pós-treino.

Rica em gorduras boas, a pasta de amendoim é fonte de ácidos graxos poli-insaturados como o ômega 3, que tem importante poder anti-inflamatório e protetor cardiovascular.

Quem não está de dieta para emagrecimento pode consumir a pasta de amendoim à vontade. Mas, se você está preocupado com as gorduras e calorias, tudo bem! Não precisa deixar de consumir esse alimento tão saudável. Basta consumir uma porção de até duas colheres de sopa por dia.

A pasta de amendoim é um dos ingredientes favoritos de quem está treinando para ganhar massa muscular. Trata-se de um alimento versátil, pois pode ser adicionado no pão, nas torradas e até mesmo em frutas. Além disso, é saboroso, nutritivo e traz diversos benefícios para a saúde.

Por ser um óleo vegetal, o óleo de amendoim pode ser utilizado na culinária como óleo para fritar alimentos, e não proporciona gosto nem odor de amendoim para o alimento.

A melhor pasta de amendoim para quem treina é a Pasta de Amendoim Putz. Ela possui whey protein e cacau 70%.

Pasta de amendoim: como pode ajudar no seu treino? A gordura da pasta de amendoim é uma gordura boa para nosso organismo, que ajuda os atletas a ganharem massa muscular de forma saudável. O potássio e o fósforo têm alta densidade calórica, ou seja, são fontes de energia que vão dar mais disposição para o treino.

Mas afinal, o certo é comer pasta de amendoim antes ou depois do treino? Bem, a verdade é que você pode comer a pasta de amendoim em qualquer momento do dia. Mesmo quem não treina pode se beneficiar muito com as propriedades desse alimento.

Mantenha o amendoim em recipientes fechados e em local fresco, seco e escuro. Caso prefira, pode guardar na geladeira ou até congelar por, no máximo, três meses.

Uma outra sugestão é adoçar sua pasta de amendoim caseira com mel! É importante derreter esse ingrediente no micro-ondas por alguns minutos para facilitar na hora incluí-lo e batê-lo com os amendoins no processador. Docinha e saudável, essa receita é uma aposta certeira.

A manteiga de amendoim já costuma ter um prazo de validade prolongado. Se quiser aumentar a sua longevidade, coloque o doce no congelador.

Ana o liquido que se encontra no pote é o óleo do proprio amendoim que submerge quando a pasta fica em repouso. É só misturar com uma colher que tudo se incorpora no produto novamente, esse óleo além de ser natural ajuda o produto na sua conservação, afinal não utilizamos nenhum conservante quimico no produto.

Em média, 01 colher de sopa (cheia) com pasta ou manteiga de amendoim tem cerca de 90 calorias, 09 g de gordura (cerca de 80% dos quais são mono e poliinsaturadas), 04 g de proteína e 01 g de fibras.

A pasta de castanha de caju, geralmente, apresenta quantidade de gordura similar a da pasta de amendoim. Até por isso apresenta consistência firme parecida com a da pasta de amendoim, mas com sabor fiel da casta de caju.