Onde gato Persa gosta de carinho?

Perguntado por: talencastro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Na verdade, ele foge de todas as expectativas quando pensamos em um felino - e uma das provas disso é que essa é uma das raças que amam colo! A maioria dos gatos detesta esse tipo de carinho, mas o gato Persa aprecia bastante e até mesmo procura se aninhar em cima das pernas dos tutores.

O que o gato persa gosta de fazer? Dormir é um dos passatempos favoritos do gato Persa. Ele pode chegar a dormir cerca de 18h por dia e não é um gato muito ativo. Em geral, o Persa gosta de ficar próximo ao chão e não é aquele gato que pula e escala nos móveis da casa.

O primeiro detalhe que você precisa dominar para ter sucesso no carinho do seu gato tem a ver, certamente, com os lugares onde vai passar a mão. Geralmente, eles gostam muito de carinho nas costas e na região da cabeça, entre as orelhas e perto dos olhos .

O gato persa não é muito agitado e pode chegar a dormir por 18h por dia. Ele também não é um gato muito aventureiro, daqueles que sobe nos móveis e escala objetos.

Cores sólidas: uniformidade
No século 19, os Persas inteiramente de uma cor, como o vermelho e o preto, estavam entre os mais populares. No pós-guerra a predileção continuava. Até hoje o branco, o vermelho e o creme (diluição do vermelho) estão entre as cores mais prestigiadas da raça.

Barreiras naturais. Não são só as patinhas que são pontos fracos nos felinos. Os bichanos possuem um olfato poderoso, que pode ser utilizado contra eles.

Cumprimentar você quando chega a casa: se você é recebido pelo seu gatinho com miados e carinhos, é uma forma dele dizer que está feliz que você chegou; Mexer a cauda perto de você: assim como os cães, os gatos também usam o rabo para expressar suas emoções e sentimentos.

Sim, o gato pode dormir no escuro.

Atenção ao banho
O gato persa precisa tomar banho pelo menos uma vez por mês para que seu pelo esteja sempre limpo.

Um dos motivos que respondem por que gato gosta de dormir com o dono é o amor pelo tutor! É verdade que os felinos são independentes. Porém, isso não significa que eles não amam. Os pets sentem saudades e gostam de se aconchegar na pessoa que amam na hora de dormir.

A posição corporal da cauda, orelhas e da face felina também facilita entender o estado de ânimo. Quando o animal está relaxado, suas musculaturas seguem o mesmo padrão. Do contrário, ele se mantém em uma posição de ataque e proteção, demonstrando ansiedade e estresse.

Assim sendo, quando o gato se sente muito entediado pode encontrar na tarefa de o seguir um fantástico estímulo. Além disso, se passa muitas horas do dia fora de casa é muito provável que quando regresse o que o seu gato mais queira seja estar com você, mesmo que isso signifique seguir você por todo o lado.

Como são pets independentes e que não gostam de contato físico com estranhos, a fêmea pode tentar fugir ainda durante a cópula. Para evitar que isso ocorra, garantindo a fertilização, os machos mordem as costas das fêmeas, causando dor e desconforto. Por isso os bichanos fazem tanto barulho quando estão namorando!

De preferência, deixe a cama do bichano longe da caixa de areia. Assim como os humanos, os animais não curtem a ideia de dormir perto de onde se alimentam ou fazem necessidades fisiológicas. O mais importante é avaliar como seu gato se comporta e onde você e ele se sentem mais confortáveis.

O ideal é que o gato seja alimentado entre quatro e cinco vezes ao dia. Conforme o pet vai crescendo, ele passa a se alimentar bem menos, portanto é importante estar atento e ir diminuindo a comida aos poucos.