Onde fica o Térreo?

Perguntado por: abaptista . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

O térreo, como o próprio nome já diz, é aquele imóvel que está no primeiro piso do edifício. Em alguns casos, é utilizado para atividades do próprio condomínio, enquanto em outros é uma residência normal. Já a cobertura está no último andar, oferecendo ao morador algumas alternativas, que você verá a seguir.

Uma das grandes vantagens de morar no térreo é o fácil acesso às áreas de lazer do condomínio, como piscina, academia e salão de festas, além das áreas externas do prédio. Sem precisar de escadas e elevadores, por exemplo. Por isso é o tipo mais indicado para pessoas com mobilidade reduzida ou idosos.

A resposta é NÃO. Não havendo qualquer utilização dos elevadores por parte dos condôminos do pavimento térreo, não seria justo a cobrança de despesas de conservação nas cotas desses titulares de unidade.

O conhecido como “apartamento Garden” tem se tornado mais comum entre os projetos para essas unidades. Eles são maiores do que as unidades padrão e contam com áreas descobertas que podem ser personalizadas por cada morador.

Duplex: quando um apartamento tem dois andares, ele é chamado de duplex.

Resposta. Resposta: O número indica o andar térreo é zero.

Portanto, tudo que está abaixo do térreo é subsolo (enterrado ou aflorado), e no caso de um térreo no nível da rua, havendo pavimento de garagem acima, estes serão denominados como 1º pavimento, 2º pavimento e assim por diante.

A construção da estrutura da casa térrea é mais barata mais pode acabar se igualando com a construção de um sobrado devido ao fato de exigir um gasto maior com terreno e a construção do telhado.

Encontre um lar para chamar de seu. Apartamento garden são imóveis que geralmente ficam no térreo de um edifício e possuem uma área de lazer maior, praticamente um quintal. Seu nome vem justamente disso: garden em inglês significa jardim.

Um apartamento no último andar proporciona mais sossego e, consequentemente, maior qualidade de vida. Ademais, o piso de cima beneficia, normalmente, de mais luz natural e ventilação. Em dias quentes, circula o ar, o que torna o ambiente menos abafado. Tudo isto faculta mais conforto a quem reside na habitação.

0 — Térreo, portaria, (sempre será representado pelo andar principal em qualquer país da Mercosul).

Aperte apenas uma vez o botão de chamada!
Na hora de chamar o elevador, basta apertar uma vez o botão de subida ou descida.

No caso dos prédios habitacionais a colocação de elevadores é obrigatória a partir dos cinco pisos ou quando a altura total entre todos os espaços exceder os 11,5M.

Também chamada de conjugado, é uma unidade com área de até 50 m². Quanto às características arquitetônicas, tem apenas um cômodo, que une o quarto e a cozinha, além do banheiro, separado. “A kitnet tem seus cômodos um pouco mais definidos por quarto, banheiro sala e uma cozinha um pouco menor.

Este é o cenário mais diferente quando falamos sobre as diferenças entre sacada, varanda e terraço. O terraço fica na parte de cima da construção e geralmente é descoberto, sendo um espaço maior para lazer.

Qual a diferença entre duplex e sobrado? Essa é mesmo uma questão de nomenclatura, uma vez que o sobrado também pode ser chamado de imóvel duplex (dois pavimentos) ou triplex (três pavimentos). No entanto, no mercado imobiliário, o termo sobrado é o mais utilizado para definir esse tipo de moradia.

De forma resumida, um apartamento duplex é aquele que possui dois pavimentos ligados. Geralmente esse tipo de moradia é encontrada nos dois últimos andares do prédio, mas é possível ser localizada em outros andares também.

Enquanto os apartamentos ficam mais próximos uns aos outros, o condomínio residencial conta com o benefício de construções e terrenos mais amplos, garantindo maior distância entre você e o seu vizinho.