Onde fica o sensor de combustível?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 26 de maio de 2023
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Isso é sinal de que o problema é no sensor de nível, que fica na própria bomba de combustível, dentro do tanque.

O profissional vai precisar avaliar. Caso seja realmente o sensor, ele deverá abrir o compartimento da bomba para acessar a peça com defeito, reparar ou fazer a troca. Esse item pode variar muito de preço, a faixa vai de R$ 150,00 até R$ 600,00, dependendo do veículo.

O Sensor de Nível de Combustível tem como princípio a variação da resistência elétrica de acordo com o nível de combustível presente no tanque. Essa variação controla a corrente que movimenta o ponteiro indicador no painel. Nos veículos Flex, o sensor de nível de combustível tem uma função adicional muito importante.

O sensor de nível de combustível, também conhecido como boia de combustível, não tem uma quilometragem específica para ser substituído. Contudo, é uma peça que sofre desgaste ao longo do tempo e precisa ser trocada quando apresenta defeitos.

Na maioria dos veículos a boia se localiza abaixo do banco traseiro juntamente com a bomba de combustível.

A bóia custa entre R$ 70 (para carros nacionais) e R$ 120 (importados) e são cobrados mais R$ 50 pela mão-de-obra.

Re: Cada ponto gasolina do painel corresponde a quantos litr
Pela minha pouca experiência, a primeira marca são cerca de 5 litros (+-), as intermediárias de +- 2 litros, e a reserva de 6 litros. Para quem viaja em velocidade de cruzeiro (+- constante) dá para aferir e planejar os reabastecimentos por essa medida.

O sinal mais comum de um problema no relé da bomba de combustível é um motor que gira as manivelas, mas não funciona. Um relé da bomba de combustível normalmente falhará na posição aberta, impedindo que a tensão atinja a bomba de combustível. Como resultado, o motor ficará sem combustível e se recusará a funcionar.

A principal causa do não funcionamento ou operação irregular do marcador de combustível é a boia da bomba. Chamada de flutuador, ela é feito de plástico, mas pode sofrer com a ação corrosiva da gasolina e do etanol, podendo encharcar-se de combustível e assim afundar. Isso acaba alterando a medição do sensor de nível.

Deve-se marcar o topo do tanque e a parte útil da vareta, isto é, a parte da vareta que corresponde à altura do tanque. O próximo passo é fazer a divisão da parte útil da vareta em 4 partes iguais. A parte total da parte útil da vareta representa o tanque cheio.

Jamais abasteça com o motor do carro ligado. O combustível que entra no tanque é altamente inflamável, e o papel do motor é basicamente “queimar” esse combustível e transformá-lo em emergia por meio da combustão. Ao abastecer com o motor ligado, o risco de explosão é imenso.

Além do aumento no consumo de combustível, o defeito na Sonda Lambda pode provocar falhas e alteração na marcha lenta, além de também danificar o catalisador, já que o combustível chegará ao sistema de exaustão sem ser queimado corretamente.

Ou seja, o seu trabalho do sensor de pressão é informar para a central de comando qual a proporção correta entre ar e combustível. Funciona assim: o MAP envia as informações, a central decodifica e devolve os dados em forma de comando para o corpo de borboleta (responsável pela admissão do ar).

Com a função, o usuário pode misturar as quantidades que desejar de gasolina e etanol no tanque do seu carro. O sensor também mostra a temperatura do combustível no painel da ECU.

Marca

  • Bosch.
  • DS.
  • JSW.
  • TSA.
  • VDO.
  • Vp.
  • Willtec.

maior consumo de combustível e queima incompleta. problemas de aceleração, como trepidação ou resposta demorada.

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