Onde fica o rio Giom hoje?

Perguntado por: igil . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

Atualmente, não é possível identificar este rio com certeza. Não parece provável, pelo menos dum ponto de vista geográfico, que "a terra de Cuxe" mencionada aqui represente a Etiópia, conforme ocorre freqüentemente em relatos posteriores.

A cidade de Jerusalém dispõe de uma única fonte de água chamada de Fonte de Gion, que significa “geradora “. Ela está localizada no Vale de Cedron, ao leste da colina ao leste da cidade.

De acordo com essa passagem, o Éden abrigava quatro rios: Pisom, Giom, Tigre e Eufrates. Entre eles, o Tigre e o Eufrates ainda existem no Oriente Médio, como descobriram os estudiosos. Esses rios atravessam a Turquia, a Síria e o Iraque.

Ela fica a 10 km de Askar e 3,5 km de Jaww. Da capital Manama, são apenas 36 a 40 km de carro, dependendo da estrada que você pegar. Mesmo o solo onde está a Árvore da Vida é bastante seco, dando à planta uma aura misteriosa.

A morte física chegou a Adão e Eva no fim de sua vida terrena, mas a morte espiritual ocorreu quando foram expulsos do Jardim do éden e afastados da presença de Deus (ver Alma 42:9).

Os dois últimos, segundo a língua hebraica, seriam os rios Tigre e Eufrates, localizados na Mesopotâmia (atravessando os países Iraque, Síria e Turquia). Dessa forma, há possibilidades de que o paraíso poderia ter existido e que ali estaria localizado, porém, não há certeza sobre esse indício.

Os chamados Quatro Rios do Paraíso, seriam quatro braços de rios duma fonte que nascia no Éden segundo a bíblia, e eram o Tigre, o Eufrates, o Gehon e o Phison.

Moisés nomeia apenas duas árvores desse jardim: a Árvore da Vida e a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, cujos frutos Deus proibira Adão e Eva de comerem...

De acordo com a Bíblia, o rio Giom (na tradução de Almeida) ou Gehon, rodeava a terra de Cuxe. Ele é o segundo dos chamados Quatro Rios do Paraíso resultantes da divisão do rio que passava pelo Jardim do Éden, sendo os demais Pisom, Tigre e Eufrates.

Gion significa turbulência da da água, nome hebraico da Etiópia, que significa trevas.

É um rio mitológico que passava pelo Jardim do Éden. Os exploradores partiram para encontrar Giom.

o Eufrates é o mais largo, o mais extenso, e o mais importante rio da Ásia ocidental. Tem duas origens nas montanhas da Armênia, sendo o ramo norte, o Frat, o verdadeiro Eufrates.

Píson é uma palavra de origem hebraica que significa "mais espalhado". Um dos quatro rios que se ramificavam do 'rio que saía do Éden', e, depois, circundava a inteira terra de Havilá, terra que se diz ser fonte de ouro, de bdélio e de pedra de ônix.

O Eufrates está secando. Estrangulado pelas políticas de água dos vizinhos do Iraque, a Turquia e a Síria; dois anos de seca e anos de uso inadequado pelo Iraque e seus agricultores, o rio está significativamente menor do que há apenas poucos anos.

Uma das plantas mais generosas, da qual se aproveita tudo – da folha ao óleo –, o buriti alcançou um prestígio tal que é tratado como “árvore da vida”, sobretudo por quem lida com ele.

Não satisfeito em beber da fonte, o jovem deus cortou um pedaço do tronco da árvore para criar uma lança, a qual usou para entalhar as regras do mundo, a fim de dominá-lo. Porém, ferida, a árvore deu origem a um fogo que se espalhou e consumiu toda a vida na Terra.