Onde fica o oblíquo?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

O oblíquo externo do abdome é o maior e mais superficial dos músculos abdominais laterais. Ele situa-se sob a pele das regiões torácica e abdominal, recobrindo o oblíquo interno do abdome e as metades anteriores das costelas e dos músculos intercostais.

O abdominal oblíquo consiste em uma variação do abdominal tradicional e tem como objetivo trabalhar o fortalecimento dos músculos oblíquos. Dessa maneira, esse exercício é uma ótima maneira de aumentar a musculatura abdominal e perder calorias.

Abdominal lateral ou abdominal oblíquo
Reto abdominal e oblíquos são os principais músculos trabalhados durante o exercício. Execução: Deitado de lado no solo, efetuar o movimento de flexão lateral do tronco até contrair ao máximo o músculo e depois retornar a posição inicial.

Significado de Oblíquo
[Figurado] Cujo caráter demonstra dissimulação, ausência de franqueza, desonestidade; ardiloso, malicioso: conduta oblíqua.

A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia. Nas mulheres, devido à influência hormonal a gordurinha tende a se acumular primeiro na barriga, glúteos e culote, enquanto que nos homens fica mais acumulada em toda regão do abdômen.

3. Melhores abdominais: Tradicional com a perna estendida. Atualizado em maio 2023. Os exercícios para perder barriga são aqueles de média a alta intensidade, que aumentam os batimentos cardíacos e que fortalecem os músculos abdominais, pois isso ajuda na queima de gordura e contribui para um melhor contorno corporal.

Os 7 melhores exercíciors para definir a barriga

  • Abdominal.
  • Elevação de pernas.
  • Abdominal em V.
  • Prancha.
  • Prancha lateral.
  • Elevação de quadril.
  • Escalada.

O músculo oblíquo externo é o mais superficial dos dois, emerge abaixo do 8o arco costal próximo à inserção do músculo serrátil anterior lateralmente. Suas fibras se dirigem anteriormente e inferiormente até a inserção na crista ilíaca e na linha alba.

Abdominal cruzado
O abdominal cruzado é uma opção extremamente eficiente de exercício para afinar a cintura. Isso porque ele trabalha principalmente a região oblíqua, definindo a lateral da barriga.

A verdade é que não há como perder muito peso praticando somente esse tipo de exercício porque ele não promove queima de gordura. Na realidade, eles são bons apenas para o fortalecimento dos músculos da região abdominal. Por exemplo, quem faz bastante abdominais até pode ganhar músculos durinhos no abdome.

A personal trainer explica que os abdominais oblíquos causam uma hipertrofia na região, gerando o resultado contrário. “Se você faz um exercício específico para a lateral do abdômen, você irá aumentar de tamanho os músculos dessa região, e isso faz com que as pessoas fiquem com o aspecto de cintura 'quadrada'”, diz.

O exercício também alonga os oblíquos nas laterais do abdômen. Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Em seguida, estenda os braços estendidos, apoiando-os no chão. Levante e estenda a perna esquerda, depois cruze o tornozelo esquerdo sobre o joelho direito.

Abdominal alternado oblíquo
Coloque as mãos atrás da nuca e eleve o tronco até o cotovelo direito encostar no joelho esquerdo. Volte à posição inicial e, então, eleve o tronco até o cotovelo esquerdo tocar no joelho direito. Lembre-se: a força deve estar no seu abdômen, não no pescoço. Faça: 3 séries de 25 repetições.

Um desenho oblíquo é uma forma simples de desenho tridimensional (3D) que geralmente é criado para desenho ou engenharia. Esse desenho geralmente consiste em um objeto em que a frente do objeto é desenhada de forma plana, com a altura e a largura do objeto desenhado nos comprimentos adequados.

Elas eram usadas para classificar as palavras de acordo com a função sintática. Quando estavam como sujeito, pertenciam ao caso reto. Se exerciam outra função (exceto a de vocativo), eram relacionadas ao caso oblíquo, pois um dos sentidos da palavra oblíquo é "não é direito ou reto".

O pronome oblíquo, na frase, exerce a função de complemento verbal. Por isso ele se comporta como um objeto direto ou um objeto indireto do verbo. Eles também têm função de agente da passiva e de adjunto adverbial.