Onde fica o histórico de navegação anônima?

Perguntado por: ialves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Para ver o histórico de navegação anônima, você pode usar ferramentas como o cache DNS ou software de terceiros para recuperar seus dados de navegação privada. Embora não haja uma maneira direta de ver os sites acessados na navegação anônima, como ver o seu histórico no navegador, o cache DNS é um bom ponto de partida.

Clique no ícone de três pontinhos que estará no canto superior direito do navegador. Selecione a opção Histórico. No novo menu que se abrir, clique em histórico novamente ou utilize as teclas CRTL + H. Uma nova aba será aberta contendo todas as informações do seu histórico no Google Chrome.

O que a navegação anônima não faz
O seu provedor continuará monitorando os sites que você visita. Isso fica ainda mais evidente se você estiver usando a internet no trabalho ou na escola. Sua atividade poderá ser rastreada pelo técnico de TI presente ou pelo provedor da instituição.

Para isso, é necessário entrar em contato com a sua provedora de internet e solicitar o histórico de visita em páginas da web de seu roteador. Vale ressaltar que somente o titular da conta consegue realizar essa pesquisa, pois ele é o dono da rede perante a Lei.

Como ver o histórico da zona DNS de um domínio

  1. Acesse o site da SecurityTrails. Se você não tiver uma conta cadastrada ainda, crie uma, pois, é requisito para poder visualizar o histórico de zona DNS.
  2. No campo de texto logo no início do site, insira o domínio que você deseja consultar. Em seguida clique em Run Check.

Digite as credenciais de sua conta Google e toque no botão "Dados e Personalização"; Pressione o botão "Ver Tudo" sob a seção "Aquilo que cria e faz" e procure o ícone do Google Chrome; Toque nele e então pressione a opção "Baixar os Dados" para recuperar os marcadores apagados e o histórico de navegação.

Isso significa que, caso queira apagar esse histórico, é necessário ligar para a provedora e solicitar que o mesmo seja apagado. Provavelmente a sua provedora possui seus meios de solicitação, seja por e-mail ou presencialmente, mas você será informado quanto a isso.

Para ter como ver histórico privado iphone, o primeiro passo é acessar as configurações do seu iPhone e ir para “Safari”, o navegador de internet. Em seguida, clique em “Avançado” e depois em “Website Data”. Aqui, você pode encontrar e ver todos os sites que foram visitados.

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais Histórico. Se a barra de endereço estiver na parte de baixo da tela, deslize para cima nessa barra antes de tocar em Histórico .
  3. Localize a entrada que você quer excluir.
  4. À direita, toque em Remover .

Os sites visitados ficam armazenados em seu computador, podendo ser visualizados através do navegador. Abra o Google Chrome e clique no botão "Personalizar e controlar o Google Chrome" que fica na parte superior direita da janela. Em seguida, clique em “Histórico”. Abrirá uma tela com o histórico de páginas visitadas.

O modo de navegação anônima não oculta seu endereço IP, não impede que sua atividade seja rastreada por terceiros online e não protege contra malware. Suas informações ainda são expostas, mesmo durante a navegação privada no Chrome.

Para evitar que isso aconteça os navegadores mais modernos possuem um recurso chamado “Modo de Navegação Anônima” que, quando ativado, permite navegar em sites e acessar páginas da internet sem deixar rastros, ou seja, sem gravar históricos e informações na memória do computador.

Private Browser-Anônimo&Safe – Apps no Google Play.

Por regra, o roteador não possui a função de armazenar informação sobre os sites que você visita. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar.

Acesse myactivity.google.com/myactivity no seu navegador e entre com a conta do Google; Em seguida, desça a tela para encontrar as pesquisas e acessos mais recentes e toque em “Ver mais itens”; Confira a lista com as últimas páginas acessadas, incluindo opções removidas do seu histórico do Chrome.

No app Google Wifi

  • Abra o app Google Wifi .
  • Toque em Redes Dispositivos. Os números ao lado de "Dispositivos" representam o tráfego total da Internet (WAN) da sua rede. ...
  • Toque em um dispositivo específico e selecione uma guia para ver mais detalhes.

Como mudar o DNS no celular Android?

  1. acesse o menu de “Configurações” do aparelho;
  2. acesse as opções de “Rede e Internet”;
  3. abra as opções “Avançadas”;
  4. selecione a opção “DNS Privado”;
  5. insira o endereço do novo servidor DNS a ser utilizado e clique em “Salvar”;
  6. aguarda a conclusão da configuração e pronto!

Windows 10

  1. Clique no botão iniciar do Windows e busque por cmd.
  2. Clique com o botão direito no programa “Prompt de Comando” e marque a opção “Executar como administrador”.
  3. Ao abrir a tela de comando, digite o seguinte comando: ipconfig /flushdns.