Onde fica o desejo?

Perguntado por: ahernandes . Última atualização: 22 de janeiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Duas áreas específicas são responsáveis pelo amor e pelo desejo (ou sexualidade): a insula e o striatum (ou estriado). As duas partes estão localizadas uma perto da outra. A insula é uma porção do córtex entre o lobo temporal e o lobo frontal, enquanto o striatum encontra-se lateralmente ao tálamo.

Nutrientes que podem estar relacionados à disposição sexual e à produção de hormônios fundamentais para a libido, como a testosterona. “Alguns exemplos desses alimentos são ostras, camarões, lagostas e lula”, conta o Dr. Lessa.

Veja aqui quais são os 10 desejos universais.

  • Ser rico. A riqueza é algo que não podia estar fora da lista, por mais polêmico que possa parecer. ...
  • Saber que está em segurança. Uma vida de insegurança não é nada legal. ...
  • Ganhar sem esforço. ...
  • Ser saudável. ...
  • Se sentir sexy e atraente. ...
  • Ter paz interior. ...
  • Se divertir.

São as glândulas endócrinas que preparam o organismo para desenvolver a vontade. O hormônio luteinizante, fabricado na hipófise, é o responsável pelo desencadeamento da maturidade sexual tanto nos homens quanto nas mulheres. Ele também regula a ovulação e estimula os hormônios sexuais guardados nos órgãos genitais.

Quando estabelecemos estes dois pilares em nossa vida, temos mais facilidade para compreendermos que o Desejo nos conduz a uma vida com mais consciência, enquanto o Prazer nos enreda a uma vida de fragilidades.

Receitas de remédios caseiros para aumentar o apetite sexual

  1. Suco de açaí e guaraná ...
  2. Smoothie de banana com melancia. ...
  3. Chá de feno-grego. ...
  4. Chá de catuaba e salsaparrilha. ...
  5. Ovo de codorna. ...
  6. Chocolate. ...
  7. Abacate.

Morango. O morango beneficia a vida sexual por melhorar a circulação sanguínea, facilitando a chegada do sangue ao órgão sexual masculino, e estimular a libido.

O tratamento se baseia no acompanhamento em psicoterapia e a prescrição de medicamentos. Alguns antidepressivos auxiliam a retomada do controle sobre os impulsos sexuais. A psicoterapia é fundamental para o paciente a médio e longo prazo ampliar os recursos psicológicos para lidar com a questão da impulsividade sexual.

Tire o relacionamento da rotina
Por isso, vale a pena tentar novas posições, descobrir novos hábitos, etc. Não tenha medo de conversar com sua parceira sobre desejos e fantasias, afinal tirar o relacionamento da rotina pode ajudar a aumentar a libido, tanto do homem quanto da mulher.

O desejo sexual masculino é afinal um processo complexo, com mais de trinta neurotransmissores, péptidos e hormonas envolvidos, ainda sofre a influência de factores psicológicos e relacionais, tal como o desejo feminino. É irrequieto e activado por uma diversidade de estímulos, que nem precisam ser muito elaborados.

Epicuro observou e distinguiu os desejos humanos em três categorias: 1) desejos naturais e necessários, 2) desejos naturais, mas não-necessários, e 3) desejos não-naturais e não necessários.

Trejeitos, posição das mãos e postura são alguns indícios. Até nas pupilas há sinais de excitação sexual. Recentemente uma pesquisa americana mostrou que a dilatação das pupilas demonstra a orientação sexual da pessoa.

5 sinais da atração física

  1. Você fantasia pegá-la, mas não sabe nada sobre ela. ...
  2. Pouca reciprocidade: ou você dá muito e ela não retorna, ou vice-versa. ...
  3. Deve apresentar aos amigos? ...
  4. Seu coração não bate por ele, mas sua cabeça sim. ...
  5. Nada de planos: Desejo é um sentimento de espontaneidade e aventura, há pouco planejamento.

Sentir amor ou desejo por uma pessoa são duas coisas muito diferentes.
...
Sinais que te ajudarão a identificar se é amor ou desejo

  1. Você só quer se divertir. ...
  2. Suas intenções vão em uma só direção. ...
  3. Você quer construir um relacionamento. ...
  4. Você quer estar junto nos bons e nos maus momentos. ...
  5. Vocês não se complementam.

Calcula-se que ela tenha uma duração breve, que vai desde algumas semanas até um ano. Curiosamente, parece haver uma relação entre a idade dos apaixonados e o tempo de duração da paixão: quanto mais jovens, menos tempo dura a paixão, mas mais intensa ela é. Apesar disso, a paixão pode se estender.

A autora classifica os tipos de libido em sensual, compulsiva, desconectada, desinteressada, estressada, "por direito", reativa, viciosa, dependente e erótica.

A primeira fase é a excitação que consiste no desejo sexual. Trata-se da etapa da estimulação física e psicológica que impulsiona a libido. Neste ponto é onde entra em jogo a testosterona, um hormônio sexual que faz aumentar os desejos e excitação sexual.

A disfunção erétil é a incapacidade de o homem conseguir obter e manter uma ereção do pênis suficiente que possibilite uma atividade sexual satisfatória. Pode ser um sinal de doenças crônicas em atividade ou mesmo problemas psicológicos, afetando a qualidade de vida dos pacientes e de suas parceiras.

Testículos
É a zona mais sensível do corpo masculino e, por isso, merece ser tratada com toda a delicadeza possível, a não ser que o seu parceiro lhe dê a indicação contrária.