Onde fica o Conta-gotas no Excel?

Perguntado por: oxavier4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

O conta-gotas é muito fácil de utilizar. Para utilizar o eye-dropper no Excel basta clicar então em : Inserir->Guia do Excel->Conta-gotas como citei anteriormente.

A ferramenta conta-gotas permite selecionar uma cor existente no cenário. Para usá-la, selecione a Ferramenta Conta-gotas na barra de ferramentas ou pressione I. O conta-gotas também é ativado automaticamente ao abrir o misturador para selecionar uma cor de um elemento, como o preenchimento ou traço.

Para utilizar o eye-dropper no Excel basta clicar então em : Inserir->Guia do Excel->Conta-gotas como citei anteriormente. Para testar clique sobre a cor no topo com o botão esquerdo do mouse, e sem soltar arraste para a cor que deseja capturar.

Na guia Formatar ou Formatar , selecione Preenchimento de Forma (se você estiver colorindo uma forma) ou Preenchimento de Texto (se você estiver colorindo texto). Em seguida, selecione a opção Eyedropper : Pressione e segure o botão do mouse.

Sugestões: Se quiser, pode aplicar os critérios a um intervalo e somar os valores correspondentes noutro intervalo. Por exemplo, a fórmula =SOMA.SE(B2:B5; "João"; C2:C5) soma apenas os valores no intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 são iguais a "João".

A função SUM adiciona valores. É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10.

Use CONT.SE, uma das funções estatísticas, para contar o número de células que atendem a um critério; por exemplo, para contar o número de vezes que uma cidade específica aparece em uma lista de clientes. Na forma mais simples, a função CONT.SE informa: =CONT.SE(Onde você quer procurar?; O que você quer procurar?)

Se você deseja contar quantas células possuem texto na sua planilha a dica é combinar a função CONT.SE com um asterisco “*”. O Excel entende “*” como qualquer caractere de texto.

Se você quiser contar ou somar células por cor de fundo com formatação condicional, você também pode aplicar Contagem por Cor utilidade de Kutools for Excel. 1. Selecione um intervalo que deseja contar ou somar células pela cor de fundo com formatação condicional e clique em Kutools Plus > Contagem por Cor.

Significado de Conta-gotas
substantivo masculino Tipo de dispositivo utilizado para fazer com que um líquido seja pingado em gotas (uma a uma); gotímetro.

Conta-gotas ou gotejador.

1. Selecione os valores da célula e clique em CFL > Formatação condicional > Nova regra. 3. Clique Formato para ir para formatar células caixa de diálogo, então sob o fonte guia, selecione a cor desejada na Cor Lista.

Símbolos Matemáticos no Excel
O sinal de + (soma ou adição) é certamente o mais simples, pois é escrito/desenhado sempre da mesma forma, como uma cruz. =A1+A2 que retornará a soma do número que estiver na célula A1 com o número que estiver na célula A2.

Selecione os dados que você deseja filtrar
Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Filtrar. no cabeçalho da coluna para exibir uma lista na qual você pode fazer escolhas de filtro. Observação Dependendo do tipo de dados na coluna, o Microsoft Excel exibe Filtros Numéricos ou Filtros de Texto na lista.

Vá na barra de ferramentas e clique com o botão esquerdo do mouse em Selecionar cor. Clique sobre o objeto que tem a cor que você deseja copiar. A partir daí, note que na barra das cores encontra-se a mesma cor do objeto selecionado. Siga então desenhando com a cor que você escolheu.

Como regra geral, nas palavras compostas o hífen é usado quando o primeiro termo, por extenso ou reduzido, está representando por forma substantiva, adjetiva, numeral ou verbal: decreto-lei, mesa-redonda, arco-íris, tio-avô, conta-gotas, porta-aviões, guarda-noturno, boa-fé, má-fé.

F2 Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Ele também move o ponto de inserção para a Barra de Fórmulas para edição em uma célula desativada.

Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional > Nova Regra. Na caixa Estilo, clique em Clássico. Na caixa Clássico, clique para selecionar Formatar apenas os primeiros ou os últimos valores e altere essa opção para Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas.