Onde fica o código de postagem dos Correios?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
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O código de rastreamento dos Correios está localizado no cupom fiscal, também conhecido como comprovante do cliente, que é entregue pelo atendente após a postagem da encomenda. Normalmente ele fica na parte inferior da notinha e pode ser identificado pela palavra “Objeto”.

Pelo app mobile dos Correios

  1. Faça o download do app oficial dos Correios para Android e iOS.
  2. Abra o aplicativo e vá na opção "Rastreamento". ...
  3. Em seguida, no campo "Encontre um objeto", digite o código de rastreamento. ...
  4. A próxima tela trará todas as informações do objeto, como movimentação, localização e o atual status.

O próprio atendente na Agência dos Correios irá imprimir o rótulo de endereçamento de sua encomenda, portanto, não é necessário imprimir ou endereçar sua encomenda.

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".

Atualmente, os Correios oferecem 6 tipos de envio no país: PAC, Sedex, Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Correios Mini Envios.

Deseja acompanhar sua encomenda? Digite seu CPF/CNPJ ou código* de rastreamento.

Para gerar um código de rastreamento nos Correios é necessário, primeiro, fazer a postagem do pedido em uma unidade da sua cidade. Isso porque o código de rastreio só é gerado na hora do despacho e você vai receber o número na 'via do cliente' do comprovante de postagem que a atendente irá repassar.

As primeiras letras do código indicam o tipo de serviço e as duas últimas o país de origem — por isso costuma terminar com “BR”. Quando o objeto é postado no exterior, o código inicia por “R” e não tem garantia de dados atualizados no rastreamento.

Nos Correios
Como falamos, a expectativa é que o status objeto não encontrado na base dos Correios normalize em até dois dias úteis. Se após esse prazo o rastreamento não funcionar corretamente, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento da estatal.

- Para utilizá-la, o consumidor deverá se dirigir a uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios, levando consigo, obrigatoriamente, o Código de Autorização e o objeto para postagem.

Como enviar encomenda pelo Correio?

  1. Embale o produto corretamente. O primeiro passo para enviar um produto pelos Correios é embalar corretamente. ...
  2. Preencha os dados na etiqueta. ...
  3. Leve o pacote até uma agência dos Correios. ...
  4. Escolha a modalidade de envio. ...
  5. Faça o pagamento. ...
  6. Informe o código de rastreamento.

Como rastrear um pedido do Melhor Envio? Quando a postagem da encomenda é feita, a transportadora gera um código de rastreio (geralmente composto por uma mistura de números e letras).

Não é possível rastrear uma encomenda utilizando o nome do destinatário através da nossa ferramenta de seguimento. Esta ferramenta virtual só funciona com o número de seguimento ou o número do pedido.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

AR050703010BR – as letras AR se referem ao tipo de serviço da empresa. Neste caso, o aviso de recebimento. Os números representam a encomenda e o código de verificação. Já as letras finais identificam o país de origem da encomenda, o Brasil.

Os Correios emitem a segunda via do comprovante somente para objetos postados em agências próprias. A solicitação deve ser feita na agência de postagem no prazo de até 45 dias corridos do envio.

A principal maneira de acompanhar uma encomenda e saber quem a recebeu é utilizar o sistema de rastreamento de objetos dos Correios. Por meio dele é possível conseguir todas as informações. Assim, basta acessar o site. Nele é possível acompanhar desde a postagem até o momento em que o pedido foi realmente efetivado.

O Sedex, por exemplo, conta com diferentes formas de identificação, tais como DF, DG, DJ, DL, DM, DN. O PAC, serviço de entregas econômicas não-expressas, pode ser identificado pelas siglas PB, PC, PD, PE, PI, PJ, entre outras. Já as duas últimas letras informam qual é o país de origem do produto.