Onde fica o andar em um prédio?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Um andar na arquitetura é um nível de um prédio acima do nível do chão. O Dicionário Priberam define como ” pavimento de uma edificação acima do rés do chão = PISO”.

O térreo, como o próprio nome já diz, é aquele imóvel que está no primeiro piso do edifício. Em alguns casos, é utilizado para atividades do próprio condomínio, enquanto em outros é uma residência normal. Já a cobertura está no último andar, oferecendo ao morador algumas alternativas, que você verá a seguir.

O primeiro piso abaixo da cota de soleira é designado Piso -1. Na linguagem comum, designa-se por andar cada um dos pisos de um edifício acima do piso térreo (rés do chão). O termo "andar" (tal como o termo "rés-do-chão") não deve ser utilizado nos documentos técnicos.

Resposta: O primeiro piso e equivalente ao res-do-chao.o 2 piso equivale ao 1 e assim por diante. ESPERO TER AJUDADO.

Como contar o número de pavimentos? A fórmula para calcular a TO é simples: (área total construída do primeiro pavimento + área excedente dos outros pavimentos ) / área total do lote.

Se uma casa tiver apenas um andar (ou seja, dois pisos), é correto dizer por exemplo "estou no andar" para se referir ao piso superior?

Um andar é único, não primeiro, porque não há um segundo. se esqueça de contar o térreo: térreo, primeiro andar, segundo andar... Assim é em sobrados, prédios de apartamentos etc. No sentido inverso, a mesma coisa: primeiro subsolo (tudo junto, sem hífen), segundo subsolo.

Uma cobertura (em inglês, penthouse) é um tipo especial de apartamento que, por estar localizado no último andar de um edifício habitacional (no piso superior de um prédio ), costuma ser o mais caro e o mais luxuoso, com taxas condominiais e tributos mais elevados.

O rooftop é uma área de lazer, descanso e entretenimento de um empreendimento. Porém, diferentemente de outras áreas de lazer do prédio, ele está localizado no último andar ou terraço de um empreendimento.

Se ele possuir 2 andares, é Duplex. Se tiver 3 andares, um tríplex.

Prédios são geralmente classificados pela quantidade de andares que eles contêm, contados a partir do nível da rua. Prédios, tanto residenciais como comerciais podem ser pequenos, com apenas dois ou três andares, chegando até aos arranha-céus mais altos, que podem ultrapassar 100 andares.

A pintura é um processo que normalmente suja muito, respinga tinta e se cair sobre piso, fatalmente vai estragar o material, por este motivo, a melhor escolha é: pintar e depois instalar os pisos.

O gesso no teto e nas paredes
Nem todo mundo opta pela aplicação do gesso em sua obra ou reforma, porém, ele é utilizado por muitas pessoas porque deixa a parede muito mais lisa e com acabamento bem mais suave, valorizando a pintura.

O andar no nível do solo ou da rua é chamado de "térreo" (ou seja, não precisa de número; o andar abaixo é chamado de "porão" e o andar acima é chamado de "primeiro") em muitas regiões.

Andar alto: melhor ventilação e luz natural
Em apartamentos altos, você terá essa vantagem que poucos imóveis no térreo ou em andares mais baixos têm. Considere esse fator, principalmente se o imóvel for de metragem menor ou deseja economizar mais energia para climatizar e iluminar os cômodos.

A diferença de preço entre o primeiro e último andar, em um mesmo prédio, pode ser maior que 50%. De acordo com os especialistas, o principal motivo para um apartamento no andar mais alto ser valorizado está na vista que ele proporciona.

Apartamentos em andar alto em geral são mais silenciosos, sem contar que ficam menos expostos ao barulho da circulação dos vizinhos. De fato, quem mora no térreo tem sempre alguém passando por perto da porta, ou precisa lidar com pessoas circulando pelas escadas.