Onde fica nosso Espírito quando dormimos?

Perguntado por: rmello . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Sim, a alma pode deixar o corpo momentaneamente e voltar depois. Há uma série de questões de “O Livro dos Espíritos” que tratam dessa questão. Os benfeitores explicam que, durante o sono, por meio do sonambulismo ou pela mediunidade, um Espírito encarnado é capaz de se desdobrar.

O Zohar ensina que 30 dias antes de a pessoa morrer a alma começa a sair do corpo. A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.

Tudo é por força de frequência mental. Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

Trata-se de um fenômeno chamado espasmo hipnagógico. Espasmo Hipnagógico é o período de transição entre o sono e a vigília – e gera um movimento muscular involuntário. Esses espasmos musculares podem ser causados por estímulos como sons e luzes.

Durante o sono, o Senhor trabalha a nosso favor e mesmo quando não conseguimos dormir, Deus pode ter um propósito em manter-nos acordados. O Salmo 3, verso 5, diz assim: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta”. Existe na realidade duas bênçãos sobre o sono: a de dormir e a de acordar.

Quem morre sente saudades de quem ficou, de maneira muito parecida com o sofrimento terreno. Há os mais conformados e esclarecidos. Porém a saudade é inevitável e o desejo de estar junto ao seio familiar é latente, principalmente ao se deparar com a dor provocada nos que ficaram.

Rafael e Serena morrem no final novela Alma Gêmea
Isso porque Cristina enlouquece de vez após a morte de sua mãe Débora (Ana Lúcia Torre) e decide sequestrar Serena. Cristina ameaça matar a mocinha e quando Rafael vai defender a sua amada, leva um tiro disparado pela vilã, que o atinge no peito.

Após um período de recuperação no plano espiritual, o espírito já harmonizado pode receber a autorização superior para visitar seus entes queridos na Terra. Essa visita nem sempre é percebida visualmente por aqueles que estão sendo visitados.

A putrefação é a decomposição do corpo realizada pela ação microbiana. A flora natural do corpo migra do intestino para os vasos sanguíneos e se espalha por todo o corpo. Além disso, a putrefação começa uma hora após a morte, mas o pico da atividade bacteriana ocorre em torno de 24 horas.

Esse processo é praticado para que secreções e sangue não sejam liberados durante o velório.

O espírito se encontrará bem se ele for bom, e se encontrará mal se ele for mau. Ele será luz se existir luz em si, e será escuridão caso seu interior seja obscuro. Ele estará bem se for uma alma pura, e estará em sofrimento se for uma alma atormentada.

Pelos órgãos do corpo, a visão, a audição e as diversas sensações são localizadas e limitadas à percepção das coisas materiais; pelo sentido espiritual, ou psíquico, elas se generalizam: o Espírito vê, ouve e sente, por todo o seu ser, tudo o que se encontra na esfera de irradiação do seu fluido perispirítico.

O Repouso no Espírito acontece quando as pessoas que estão recebendo oração não conseguem mais ficar de pé ou sentadas e caem para trás ou deslizam para o chão, e descansam em suas costas. Na maioria dos casos, o repouso no Espírito é bastante tranquilo.

SINAIS DE QUE NOSSOS ENTES QUERIDOS FALECIDOS ENVIAM PARA SE COMUNICAR CONOSCO

  1. Visitas através dos sonhos. Esta é a forma mais comum usada por espíritos, tanto por entes queridos falecidos como por guias espirituais. ...
  2. Sentir a sua presença. ...
  3. Sentir o seu toque. ...
  4. Sentir seu Cheiro. ...
  5. Vozes. ...
  6. Pensamentos incomuns.