Onde fica Edda cidade?

Perguntado por: aescobar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

A série se passa na cidade fictícia de Edda, na Noruega, e traz uma sociedade que encara drásticas mudanças no meio ambiente, como degelo, invernos quentes e chuvas violentas.

Eddas da mitologia nórdica
As Eddas são partes fragmentárias de uma antiga tradição escandinava de narração oral (atualmente perdida) que foi recompilada e escrita por eruditos que preservaram uma parte dessas histórias.

A Edda em Prosa foi escrita em nórdico antigo pelo poeta islandês Snorri Sturluson em 1220. A intenção de Sturluson ao escrever essa obra era torná-la uma espécie de manual útil às novas gerações de poetas.

A palavra Ragnarok provém do islandês ragna rok que significa "destino fatal dos deuses", tendo evoluído depois para ragna rkkr ("crepúsculo dos deuses"). Também referido como Ragnarök, era na mitologia germana e escandinava o dia em que acabariam os mundos humano e divino.

Vidar é muito mais forte que Magne e, a certa altura, parece o fim do adolescente. Mas quando Vidar revela que foi ele quem matou Isolde, enquanto também mencionava seu pai, os poderes de Magne quebram a barreira que os estava limitando e ele canaliza o verdadeiro poder de Thor.

Pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos" no Asgard (morada dos deuses Aesir) para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.

O Ragnarök é o fim do mundo na mitologia nórdica, que é causado por uma destruição dos cosmos e tudo que nele vive, incluindo os humanos e os deuses, por catástrofes ambientais e uma grande guerra. Em nórdico antigo (língua que os vikings falavam), a palavra “Ragnarok” significa “destino dos deuses”.

Na mitologia nórdica, Odin significa deus ou chefe. É o chefe supremo do reino de Asgard, onde que habitam os deuses nórdicos. Odin é considerado o deus da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra. É protetor dos mortos em batalha e dos magos.

A mitologia nórdica se espalhou pelos países da Escandinávia muitos anos antes dos vikings surgirem, por volta dos séculos 8 e 9. Antes do cristianismo tomar conta do norte da Alemanha e da Islândia, essas crenças influenciaram muito as populações da região — causando impactos até hoje.

Mímir é o guardião da fonte e a bebe todas as manhãs, pois ele é o deus da sabedoria. Ele apenas deixou Odin beber um gole da fonte, depois que o deus deixou seu olho esquerdo como um sacrifício.

Poseidon

Poseidon é o deus grego do mar, dos terremotos, das tempestades e dos cavalos. Protetor das águas e auxiliar dos marinheiros, também era chamado de deus da fertilidade.

Odin

Odin foi uma divindade da religiosidade nórdica, sendo reconhecido como um ser supremo para os vikings e nomeado o Pai de Todos. Odin era o deus supremo e o portador de todo o conhecimento para os nórdicos.

Frigga

Frigga é a deusa da fertilidade, do amor e da união. Também é conhecida como a esposa de Odin e madrasta de Thor.

A mitologia nórdica é um conjunto de crenças oriundas dos países escandinavos, na Europa Setentrional, e se relaciona com a cultura dos povos nórdicos durante da Era Viking (de 793 a 1066 d.C).

Thor foi um importante deus da religiosidade nórdica, sendo o mais popular do seu panteão. Era conhecido como deus do trovão, do céu, da tempestade e da agricultura. Thor foi uma das divindades mais importantes presentes na religiosidade dos nórdicos durante a Era Viking.

A morte de Thor acontecerá durante o Ragnarök. Esta é uma grande batalha da qual participarão os deuses, anões, monstros, gigantes e marcará o fim dos tempos. Thor será morto ao derrotar a serpente de Midgard, uma criatura que vive nos oceanos e que cresceu tanto que é capaz de morder seu próprio rabo.

Ao final de Thor: Ragnarok, Thor (Chris Hemsworth) perdeu o seu olho direito para Hela (Cate Blanchett), precisando de um tapa-olho até poder se curar do ferimento.

Depois de Thor, Magni é o mais forte dos deuses sendo seguido por Vidar.

Thor matará a Serpente de Midgard, e após dar nove passos desse local, então ele cairá morto na terra, devido ao veneno que a cobra jorrou nele. O Lobo engolirá Odin, esse será seu fim.