Onde fica a pasta de cache?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Usando como exemplo o Google Chrome, é possível encontrar os arquivos em cache do navegador abrindo o diretório: C:\Users\<seu-nome>\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Cache.

O cache são arquivos que ficam armazenados no celular quando utilizamos aplicativos e navegadores web. Esses dados são armazenados de forma temporária e podem ser deletados a qualquer momento, ampliando assim o armazenamento interno do smartphone.

Você pode excluir todos os arquivos ou bugs do aplicativo, da seguinte forma:

  1. 1 Abra as Configurações do seu dispositivo móvel e toque em Aplicativos.
  2. 2 Pesquise na lupa o aplicativo que deseja limpar.
  3. 3 Toque em Armazenamento.
  4. 4 Por fim, clique em Limpar cache.

Cache no celular são arquivos de aplicativos e navegadores que ficam armazenados no iPhone (iOS) e no Android de forma temporária. Eles funcionam como um tipo de memória rápida para agilizar o acesso aos serviços do celular, já que, com os dados guardados, o smartphone não precisa baixar arquivos novamente.

Isso faz com que o app seja “resetado”, ou seja, funcione como se tivesse sido instalado pela primeira vez; Já a opção Limpar Cache executa a mesma operação dos passos anteriores: limpa os dados que auxiliam na inicialização e execução mais ágil do app em questão.

Em resumo, a memória cache é uma parte do processador (CPU) de computadores e dispositivos móveis. Ele atua como uma memória temporária para que o chipset recupere rapidamente os dados, sem a necessidade de uma busca direta na memória principal (RAM).

O cache ou memória cache é uma espécie de biblioteca que existe dentro de computadores e dispositivos móveis. Ele funciona para guardar dados, informações e processos temporários acessados com frequência. O cache pode ser tanto de aplicativos quanto de navegador.

A Hard Disk Cache é mais eficiente e mais rápida, mas é também mais cara e por isso é mais pequena, isto é, o espaço disponível para o armazenamento de dados é baixo. A maioria dos discos rígidos modernos vêm equipados com uma pequena quantidade deste tipo de disk cache.

No app do Chrome

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais .
  3. Toque em Histórico. ...
  4. Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. ...
  5. Marque as caixas ao lado de "Cookies e dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
  6. Toque em Limpar dados.

Quando você usa um navegador, como o Chrome, ele salva algumas informações de sites no cache e cookies dele. A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento ou formatação nos sites.

Limpar o cache do WhatsApp pode ser uma ótima maneira de liberar espaço de armazenamento e melhorar o desempenho do aplicativo. Também pode ajudar quando você está enfrentando anomalias no aplicativo. Siga as instruções apresentadas acima e limpe o cache do seu Android ou iPhone facilmente.

Acesse as configurações do Android, deslize a tela até a opção “Dispositivo” e clique em “Aplicativos”; 2. Selecione o aplicativo do qual você gostaria de apagar o cache. Clique na opção “Limpar cache”.

Como limpar cache automaticamente no Android

  1. Na tela inicial, deslize a tela baixo e toque no ícone de engrenagem;
  2. Deslize a tela para baixo e toque em “Assistência do aparelho e dispositivo”;
  3. Toque na opção “Otimização automática”;
  4. Habilite a opção “Reiniciar quando necessário”.

Esvaziar a lixeira

  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Google Fotos. .
  2. Faça login na sua Conta do Google.
  3. Na parte de baixo, toque em Biblioteca. Lixeira. Mais. Esvaziar lixeira. Excluir permanentemente.

Deletar o cache significa eliminar as informações existentes e abrir espaço para que novas sejam salvas. Todo sistema conta com uma partição dedicada ao cache que nunca deixará de existir. Você pode e deve limpar periodicamente o cache do seu celular ou do seu computador para economizar armazenamento interno.