Onde fica a igreja de Coríntios?

Perguntado por: rgodinho . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

Corinto era uma cidade muito antiga e de muitas glórias. Tudo indica que teve início no segundo milênio a.C., exercendo grande influência na região central da Grécia por um longo período de tempo. O nome desta cidade é citado por Homero em uma de suas obras mais conhecidas.

Corinto hoje. Atualmente a cidade conta com cerca de 60 mil habitantes. Muito religiosa e serena, tem o turismo como principal fonte econômica. A Corinto que Paulo conhecia foi parcialmente destruída por um terremoto no ano de 521, e foi então totalmente devastada por outro em 1858.

Em 1 Coríntios 1–11, Paulo adverte contra as divisões dentro da Igreja e enfatiza a importância da união entre os membros da Igreja. Ele adverte os membros contra a imoralidade sexual, ensina que o corpo é um templo do Espírito Santo e incentiva a autodisciplina.

1. Natural ou habitante de Corinto, cidade grega. 2. Relativo a Corinto.

O fato de a congregação reunir pessoas com tal diversidade pode ter causado uma desestabilidade emocional e espiritual na igreja de Corinto. Na igreja havia cidadãos ricos e pobres, como também judeus e gentios convertidos ao cristianismo.

Parece que, enquanto ele estava na Macedônia, escreveu 2 Coríntios, provavelmente por volta de 55–57 d.C. (ver Bible Dictionary na Bíblia SUD em inglês, “Pauline Epistles”; Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org).

Atenas Durante sua segunda missão em Atenas, Paulo pregou na Colina de Marte (Areópago) a respeito do “deus desconhecido” (At. 17:22–34). Corinto Paulo foi para Corinto em sua segunda missão, onde se hospedou com Áquila e Priscila. Ali ele pregou o evangelho e batizou muitas pessoas (At.

A cidade surgiu na Era Neolítica, aproximadamente em 6 000 a.C. Existem várias versões sobre a fundação da cidade. Os coríntios da época de Pausânias (geógrafo) diziam que a cidade havia sido fundada por Corinto, filho de Zeus, e que Éfira, filha de Oceano, foi a primeira moradora da região (que se chamava Efireia).

Introdução. O Apóstolo Paulo aconselhou os santos a não permitirem que pessoas iníquas os influenciassem. Ele advertiu os santos a evitarem as filosofias e práticas imorais comuns em Corinto.

A moderna cidade de Corinto está localizada cerca de 5 km a nordeste das ruínas antigas. Corinto era um rico centro comercial, abrigando uma população cosmopolita graças ao seu porto, que realizava um lucrativo comércio com a Ásia, além de ser um ponto de comunicação com a península itálica.

Paulo escreveu a respeito dos muitos dons do Espírito. Ele comparou a Igreja a um corpo físico e explicou que, assim como o corpo precisa de todas as partes para funcionar adequadamente, cada membro da Igreja pode usar os dons do Espírito para contribuir para o fortalecimento da Igreja.

Em 1 Coríntios 3:9–23, aprendemos que Paulo estimulou os membros da Igreja em Corinto a edificar o fundamento de sua fé sobre Jesus Cristo e a permitir que o Espírito habite na Igreja.

Significado de coríntio: Pessoa que nasceu em Corinto na Grécia; Típico de Corinto.

28 E a uns pôs Deus na igreja; primeiramente, aapóstolos; em segundo lugar, bprofetas; em terceiro, cmestres; depois, milagres; depois, dons de curar, socorros, dgovernos, variedades de línguas.

Em geral, o texto de 2 Coríntios revela os vários propósitos pelos quais a epístola foi escrita: A fim de fortalecer e expressar gratidão aos membros da Igreja que haviam recebido bem sua carta anterior. A fim de alertá-los sobre os falsos mestres que corrompiam as puras doutrinas de Cristo.

Introdução. Paulo pregou sobre as preocupações dos santos de Corinto sobre o uso dos recursos da Igreja para prover suas necessidades materiais. Ele explicou que o propósito de sua pregação era trazer salvação aos filhos de Deus. Ele exortou-os a evitar o pecado, bem como ofender os outros por suas crenças religiosas.