Onde fala sobre o amor de Deus?

Perguntado por: dmendes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus.

Deus salva
Essa é a maior prova do amor de Deus. Ele deu o que tinha de mais precioso seu filho Jesus para salvar você. Deus não exige que você se torne uma pessoa melhor antes de receber a salvação.

O amor de Deus não é encontrado nas circunstâncias de nossa vida, mas em Sua presença em nossa vida. Sabemos de Seu amor quando recebemos forças além de nossa própria força e quando Seu Espírito traz paz, consolo e orientação.

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

O Salmo 45 é um hino de casamento, que celebra a união de um rei com uma princesa. Alguns comentaristas afirmam que este salmo é inteiramente messiânico. Não há dúvida de que partes dele o são.

37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.

O Salmo 76 é relacionado à conquista do amor e de uma vida mais feliz, com proteção e auxílio em momentos que possam entristecer a alma. 1. Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel.

  • Amor fraternal - Storge.
  • Amizade - Philia.
  • Amor romântico - Eros.
  • Amor incondicional - Ágape.

Podemos demonstrar nosso amor a Deus ao guardarmos Seus mandamentos (ver João 14:15) e ao amarmos uns aos outros (ver João 13:34).

Para os cristãos, Deus teve um amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado. Deus ama de forma incondicional porque ama a todos. De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso.

O amor de Deus por nós tem um propósito
O propósito e desejo que o Senhor tem pela humanidade é que, ninguém se perca, ninguém pereça, mas recebam a vida eterna, vivam uma vida de comunhão com Ele, se arrependam, reconheçam seus erros e confessem que, Jesus é o Cristo, seu Filho amado.

O amor de Deus é fiel e constante:
O Seu amor não é vacilante, não oscila, é sempre constante. Não é como o nosso que depende da nossa disposição de amar num dia e já no outro não estamos mais dispostos a amar, seja porque fizeram algo contra nós, seja porque estamos mal-humorados ou doentes.

A língua grega detém as três principais acepções do Amor: Eros, Fília e Ágape. Comumente, relacionamos o primeiro ao amor sexual; o segundo à amizade e o último a um amor espiritual.

Só amaremos a Deus “com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças”, se experimentarmos o Seu Amor em nossas vidas. E para isso é preciso abrir os olhos do corpo e os olhos da alma para ver as manifestações contínuas de amor de Deus por nós.

Se alguém diz que ama a Deus mas tem ódio ao seu irmão é um mentiroso. Aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, como pode amar a Deus, a quem não vê!

8 Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Deus é caridade e quem está em caridade está em Deus, e Deus, nele.

O salmo 21 é indicado para ajudar no tratamento de doenças e aumentar a proteção espiritual. Além disso, mostra que quem confia em Deus, nada precisa temer.

Aparentemente, Baruque esperava que o Senhor removesse suas provações e problemas por ter feito a obra do Senhor. O Senhor, contudo, não lhe prometeu alívio das provações, apenas que não morreria no futuro próximo.

O significado deste ditado acima é que, na vida, tudo deve ser na medida certa, sem falta nem excesso.