Onde fala da galinha na Bíblia?

Perguntado por: isalgado . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

6 Ó vós, casa de Israel a quem apoupei, quantas vezes vos ajuntarei como a galinha ajunta seus pintos sob as asas, se vos arrependerdes e bvoltardes a mim com firme propósito de ccoração!

Em Mateus 6.26 ele diz: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta.

Assim é e age nosso Deus amoroso que tem compaixão daqueles que sofrem e cuida de seus filhos como uma galinha cuida de seus pintinhos debaixo de suas asas.

Essas aves são conhecidas por chocar ovos e proteger seus pintinhos quando nascem, mas o que muitos não sabem é que as galinhas são capazes de criar qualquer outro animal. Elas os adotam e cuidam como se fosse seu. É por isso que elas são consideradas as melhores mães do reino animal!

Existe um lugar secreto sob as asas do Altíssimo onde existe liberdade, provisão e proteção. Mesmo assim, muitos cristãos não desfrutam deste lugar secreto. Ao invés disso, eles buscam liberdade e segurança fora dele, num meio onde acontece exatamente o oposto.

Lucas 1:37 - Porque para Deus nada é impossível. possibilidades e olhar para o Deus do impossível.

21 O que segue a justiça e a benevolência achará a avida, a justiça e a honra. 22 À cidade dos fortes sobe o sábio, e derruba a força da sua aconfiança. 23 O que guarda a sua aboca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma.

Gênesis 37. Jacó ama e favorece José, que é odiado pelos irmãos — José sonha que seus pais e irmãos se inclinam diante dele — Seus irmãos vendem-no ao Egito. 1 E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. 2 Estas são as agerações de Jacó.

"Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.

10 O justo atenta para vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis. 11 O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos está falto de juízo.

Mateus 6:26-30 ARA
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?

A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, ajuda-me! Ele respondeu: não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Disse ela, porém: sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Jesus respondeu: mulher, grande é a tua fé!

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!

23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. 21 E Deus criou as grandes baleias, e todo réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie.

Faça carinho na galinha com a sua mão livre.
Quando a galinha se acalmar debaixo do seu braço, use a mão do outro lado para fazer carinho na cabeça, no pescoço, nas costas ou no peito dela.

O banho pode acontecer dentro da própria gaiola ou viveiro da ave, em uma “banheira” própria para a espécie, ou em uma vasilha ligeiramente funda de tamanho suficiente para que ela possa entrar e se molhar, com uma lâmina de água rasa.

Muitas vezes, os pais alimentam os pequenos com comida que abrigam no seu papo e depois regurgitam para os filhotes. Todos as aves possuem a capacidade de regurgitar o alimento para esta finalidade, mas algumas vão ainda mais além: elas produzem um alimento específico para os filhotes dentro do seu papo!

Conceito de Terror Noturno. O terror noturno – muito confundido com o sonambulismo – é considerado uma parassonia, ou seja, um distúrbio do sono em que a criança tem diversos episódios de inquietude durante o sono, se contorcendo, gritando e chorando incontrolavelmente, e não se lembrando do ocorrido no dia seguinte.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.