Onde fabrica a cerveja Spaten?

Perguntado por: azagalo . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

Em 2021, a Ambev decidiu relançar a Spaten. Desta vez, contudo, em vez de importá-la, passou a produzi-la na fábrica de Campinas (SP).

Dilasa | Spaten - Dilasa Distribuidora AmBev.

O BofA vê a cerveja Beck's como concorrente direto da Heineken e os dados mostram que a marca tem poder de incomodá-la: a taxa de penetração da cerveja entre os varejistas cresceu de 15% em dezembro de 2020 para quase 40% em junho.

A cerveja Pilsen da Ashby, de Amparo, interior de São Paulo, foi eleita a melhor Pilsen do mundo no concurso Brussels Beer Challenge 2022. O concurso que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, é considerado uma das mais importantes premiações de cerveja do mundo.

Spaten

Atualizada, 24/2/2023, 10:21
Marca com mais de 600 anos de história, Spaten, uma das principais apostas da Ambev no mercado brasileiro no ano passado, acaba de ganhar o título de Melhor Cerveja Puro Malte do mercado, pelo júri da coluna Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.

A cervejaria recebeu o nome de Spaten (que significa “pá” em alemão) quando passou a ser propriedade da família Späth, entre os anos de 1622 e 1704. Até então, ela era considerada uma das menores cervejarias de Munique.

Skol

A Skol é a cerveja mais vendida no Brasil, seguida pela Brahma e Antarctica. A Schin e Itaipava, ficam em quarto e quinto lugar. O top 3 das mais vendidas é composto por marcas da Ambev (ABEV3), a grande empresa do setor presente na bolsa de valores brasileira.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor. Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.

Mas ela é cerveja de verdade, fantástica essa inovação, tem tudo de bom da cerveja e ainda é zero açúcares e de baixa caloria!"

Em 2007, a Ambev trouxe o rótulo alemão para o Brasil, pela primeira vez, junto com a Löwenbräu e a Franziskaner - todos integrantes do mesmo grupo cervejeiro que pertence a Inbev. Naquela época, as cervejas eram importadas sendo que a Spaten não vinha para o Brasil com regularidade.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

Claro que estamos falando da Glacial. A cerveja número 1 em termos de efeitos de ressaca de todo o mundo. É possível que até mesmo uma gota dela já seja capaz de deixar alguém mais fraco de ressaca.

Há um ano, a Heineken decidiu trazer para o Brasil a Amstel — a sua marca número 2 — para ganhar força e escala em um nicho no qual ela não tem peso significativo no país: o das marcas populares.

Quais as melhores cervejas do Brasil?

  • Eisenbahn Weizenbier - Melhor cerveja de trigo. ...
  • Pilsner Extra - Melhor cerveja pilsen. ...
  • Cacildis - Melhor cerveja puro malte. ...
  • Anunciação IPA - Melhor cerveja IPA. ...
  • Petroleum - Melhor cerveja Stout. ...
  • Catharina Sour Sun of a Peach - Melhor cerveja Sour Fruit Beer.

Com sede na Bélgica, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) lidera a lista como a maior empresa de cerveja do mundo. A AB InBev é proprietária da brasileira Ambev. Atualmente, ela domina o mercado global de cerveja com um portfólio de produtos de 500 marcas da bebida, incluindo Budweiser, Stella Artois, Brahma e Hoegaarden.

Não perca tempo: conheça as 3 melhores cervejas puro malte do Brasil segundo especialistas!

  • 1º lugar: Spaten;
  • 2º lugar: Amstel;
  • 3º lugar: Império.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico.

WEIHENSTEPHAN BREWERY

WEIHENSTEPHAN BREWERY
Conhecida como a primeira cerveja do mundo a Weihenstephan nasceu num mosteiro de mesmo nome, na região da Bavária, na Alemanha. Os monges começaram a comercializar a bebida, oficialmente, em 1040.