Onde eu vejo a data de expedição?

Perguntado por: oqueiroz . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

Um dos dados importantes presentes na Carteira de Identidade é a data de expedição. Ou seja, a data em que esse documento foi emitido. Para consultar a data de emissão do RG, basta essa informação no verso do documento.

A data de emissão do RG pode ser solicitada em algumas situações, porém, nem sempre temos ela em mente. Dessa forma, essa informação pode ser consultada rapidamente pela internet, pelo portal Meu INSS, e pelo celular, pelo aplicativo do Meu INSS, além da própria carteira de identidade. Veja como fazer esse processo.

Indica que um documento está pronto e foi encaminhado ao seu destinatário.

A expedição de documentos é um serviço prestado pela Coordenação de Protocolo (COP) do Arquivo Central, por meio do contrato da UnB junto aos Correios. Esse serviço consiste no envio dos documentos oficiais da UnB destinados a outros órgãos públicos, pessoas físicas e/ou jurídicas em âmbito nacional ou internacional.

Então, entre com sua conta Gov, preenchendo o número do CPF ou crie um cadastro caso não tenha, clicando em “Crie sua conta”; No aplicativo, clique no menu no canto superior esquerdo e selecione a opção “Meu Cadastro”; Localize a sessão “Documentação” onde consta o número de “Identidade” do RG.

Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública é a responsável pela administração das polícias em todo o Estado de São Paulo. A chefia geral da organização policial é competência do secretário da Segurança Pública – escolhido e nomeado pelo Governador do Estado.

A Carteira de Identidade Nacional é válida em todo o país e aceita legalmente, inclusive no formato digital. O prazo de validade varia conforme a idade da pessoa, sendo de 5 anos para crianças até 11 anos de idade e de 10 anos para quem tem entre 12 e 59 anos. A partir dos 60 anos, o prazo de validade é indeterminado.

Como saber a data de expedição da carteira de trabalho? Além disso, a data de emissão está presente na parte superior direita do documento, ao lado do número de RG.

Nenhuma, pois órgão emissor e expedidor são sinônimos. Ambos se referem a uma instituição pública responsável pela emissão (ou expedição) de documentos.

A partir de 26 de julho começam a ser emitidas as novas carteiras de identidade nacionais. O documento não terá mais um número de RG, Registro Geral, diferente. O RG vai ser o número do CPF do cidadão, único e válido para todo o país.

Não, consultar CPF pelo RG não é possível. O CPF e o RG são documentos distintos e possuem finalidades diferentes. Enquanto o CPF é um número de identificação único, o RG é um documento físico que comprova a identidade de uma pessoa.

O que é órgão expedidor:
Órgão expedidor, ou órgão emissor, é o órgão público responsável por emitir documentos diversos aos cidadãos, como Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte, etc.

A localização da data de validade MM AA do cartão pode variar de cartão para cartão, dependendo de cada emissor. Geralmente, porém, fica na parte da frente do cartão de débito e no verso dos cartões de crédito.

Baixe o app Carteira de Trabalho Digital para Android ou iOS; Faça login com a sua conta gov.br, informando CPF e senha (se não tiver uma, veja como criar conta gov.br); Na tela inicial, você verá sua identificação com CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, nacionalidade e data de emissão da carteira digital.

A palavra “expedição” deriva do verbo “expedir”, que significa entregar ou distribuir. Sabendo disso, a expressão “data de expedição” seria a data em que determinada coisa foi entregue ou distribuída para determinado lugar, por exemplo.

Trata-se do processo de embalagem e preparação de uma mercadoria para despacho. Em casos de empresas que apenas gerenciam o armazenamento, a expedição é o momento de conduzir o produto para as companhias que efetivamente realizam o translado para os clientes, com as informações certas.

As expedições exploradoras vinham ao litoral brasileiro com a finalidade de mapear suas potencialidades e fazer um reconhecimento geográfico e antropológico da terra e de seus habitantes, os índios.