Onde está o traficante Nem?

Perguntado por: afernandes4 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Nem está cumprindo pena no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Lá, o ex-chefão da facção Amigos dos Amigos cumpre penas que somam mais de 96 anos por tráfico de drogas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, e gasta seu tempo jogando xadrez dentro de sua cela.

Histórico: Johny, que é foragido da Justiça, é apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, e integrante da facção criminosa Comando Vermelho ? CV.

Isolado, Rogério 157 se aliou ao Comando Vermelho (CV), facção que domina a Rocinha até hoje.

Álvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira, é procurado desde 2020, sendo considerado um dos maiores traficantes do país. Ele possuía ligação com o cartel do Vale do Norte, na Colômbia.

Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso é ligado a facção Comando Vermelho e atualmente, estaria chefiando o tráfico de drogas no Morro do São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Imagens de uma festa de aniversário que seria do traficante Leandro Pereira da Rocha, o Bambu da Rocinha, começaram a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (29).

A atual mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem ou Nem da Rocinha, foi presa nesta segunda-feira acusada de fazer parte de um grupo especializado em roubar e clonar cartões de crédito e usar o dinheiro para outros crimes.

Luiz Carlos da Rocha (11 de julho de 1959), mais conhecido como Cabeça Branca, é um narcotraficante brasileiro. Em 2017, quando foi preso pela Polícia Federal, era considerado nacionalmente e internacionalmente como o maior traficante de drogas do Brasil, com o seu nome constando na lista difusão vermelha da Interpol.

Johnny Bravo assumiu o tráfico na Rocinha após a guerra pelo controle da favela entre "Nem", ex-chefe do tráfico da região, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, em 2017. Ele tem mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.

O chefe do tráfico de drogas do Complexo do Alemão circula pelo país com identidade emitida de forma legal em Mato Grosso do Sul. Luciano Martiniano da Silva, conhecido como 'Pezão', está foragido há mais de uma década e o seu paradeiro é um mistério desde a ocupação da comunidade pelas forças de segurança em 2010.

Neversino de Jesus Garcia, o Garcia do Vidigal, é gerente geral das comunidades do Dique e Complexo do Lins e faz parte do tráfico de drogas que atuava na Favela da Rocinha e Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, antes das comunidades se tornarem parte da facção criminosa ADA - Amigos Dos Amigos.

Dividida em duas facções criminosa: Amigos dos Amigos (ADA) e Comando Vermelho, a Favela do Vidigal vive uma guerra interna entre os traficantes rivais.

Thiago da Silva Folly

Thiago da Silva Folly, o TH é ligado à facção Terceiro Comando Puro, e chefia o tráfico de drogas em diversas localidades do Complexo da Maré. A Maré é um complexo de 16 favelas. Sua localização estratégica a tornou um campo de intensas disputas para o crime organizado.

Orangi Town

A Orangi Town é considerada a maior favela do mundo. O conglomerado de mais de 100 assentamentos informais fica próximo da cidade de Karachi, no Paquistão, e abriga uma população estimada em 2,4 milhões de pessoas.

As bases mais importantes do CV atualmente estão nos complexos do Alemão, Chapadão e Salgueiro, além das favelas da Chatuba, Antares e Rocinha. Com a chegada das UPPs, expandiu e cresceu para o sul fluminense, sobretudo na região de Angra dos Reis e Paraty, além de outros estados, como Ceará, Mato Grosso e Pará.

O mexicano, líder do cartel de Sinaloa, foi condenado à prisão perpétua em Nova York por ter enviado toneladas de drogas aos EUA. A justiça lhe impôs uma multa de US$ 12,7 bilhões, quantia que o governo americano estima que "El Chapo" ganhou como líder do cartel entre 1989 e 2014.

O criminoso mais procurado do México foi incluído na lista de bilionários da revista americana Forbes, divulgada na quarta-feira. Joaquín Guzmán, de 54 anos, é apontado como o chefe de um dos maiores cartéis de drogas do México, e está foragido desde 2001, quando escapou de uma prisão do país.

Escobar

Escobar (1947-1993), lendário chefe do cartel de Medellín, foi de longe o traficante de drogas mais famoso do mundo.

Caio Pereira Cestari, o Branquinho do Chapadão, é considerado um dos líderes do tráfico de drogas da comunidade do Himalaia, situada no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Ele é considerado um foragido da Justiça.

Carlos Alberto de Assis Farias também foi acusado de porte de arma e formação de quadrilha, o que resultou na invasão à Cidade Alta, em 2017. Tramita na DRFA uma investigação contra 'Cachoeira' pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa, cujos fatos são de 2017.