Onde está o teu Deus Bíblia?

Perguntado por: eleiria8 . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

10 Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? 11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Na lei e nos profetas Deus está falando conosco, no livro de Salmos nós falamos a Deus. E o salmista não só fala com Deus, mas fala também consigo mesmo, ele argumenta consigo mesmo. Em momentos difíceis precisamos ter controle sobre nós mesmos.

1 Bem-aventurado é aquele que atende ao apobre; o Senhor o livrará no dia do mal. 2 O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. 3 O Senhor o sustentará no leito da doença; tu o restaurarás de sua cama de enfermidade.

1 Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; 2 E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia. 3 E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.

Deus se encontra no coração do mundo. Deus mora no coração do ser humano. Para o ser humano, Jesus diz: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”. É esta frase que resume o evangelho de hoje, de João 14,23-29.

Resumo: No Salmo 72, o salmista roga a Deus em favor da futura dinastia. Ele súplica por um monarca que saiba seguir os padrões divinos de justiça e retidão. Para isso, ele invoca a bênção divina sobre a dinastia davídica.

Quando nos arrependemos, quando confessamos e abandonamos nossos pecados, o Senhor diz que não Se lembra mais deles (ver Doutrina e Convênios 58:42–43). Não significa que Ele Se esqueça; em vez disso, de uma forma extraordinária, parece que Ele opta por não Se lembrar deles e nós também não precisamos.”

Interpretação do Salmo 43
Essa é uma declaração de inocência, onde o salmista se assume como um injustiçado. Quando ele pergunta por que Deus o rejeita mostra que o que mais o magoa é a sensação de que Deus o rejeitou, mais do que a palavra dos seus inimigos. Um trecho claramente de lamentação.

Nesses versos 5,6 e 11 significa “estar derrubado, desesperado”. O salmista descreve a desintegração da sua alma, a dissolução do seu poder vital interior. [3]Ele estava totalmente sem ânimo, sem força para continuar a vida. “Por que te perturbas dentro de mim?” poderia ser traduzido como “Porque gemes dentro de mim?”.

Para resumir Isaías 42:19–23, diga que Isaías ensinou que só quem dá ouvidos a Jesus Cristo será curado da cegueira e surdez espiritual (ver Tradução de Joseph Smith, Isaías 42:19–23, no Guia para Estudo das Escrituras).

Nós precisamos aprender a combater o desânimo. O combate é uma luta de fé na graça futura. O desânimo é combatido ao pregarmos a verdade a nós mesmos sobre Deus e seu futuro prometido.

1 Deus tenha amisericórdia de nós, e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. (Selá.) 2 Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua asalvação. 3 Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.

Salmos 23:1–6
1 O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. 2 Deitar-me faz em verdes pastos; guia-me mansamente a águas tranquilas. 3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por causa do seu nome.

Salmo 130: salmos poderosos para revigorar a fé
Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

Lucas 13:1–5—“Se Não Vos Arrependerdes, Todos de Igual Modo Perecereis

Esses dois episódios, como sinais dos tempos, dizem que a morte pode vir de improviso. Assim também o juízo de Deus pode chegar quando menos esperarmos. Por isso, precisamos e devemos nos arrepender de todos os nossos pecados.