Onde está o seu Deus?

Perguntado por: amarinho . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 3 votos

Onde está Deus quando os não-crentes zombam de Jesus, dizendo "Onde está teu Pai?" A resposta é, Ele está no vosso meio. Ele os está buscando. Ele está a caminho da cruz para possibilitar que seus inimigos sejam salvos da sua vingança. Ele está diante deles: "Antes que Abraão existisse, EU SOU" (João 8:58).

Salmos 113 Ouvir
Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!

No Salmo 115, compreendemos que, como seres humanos, não somos merecedores de glória alguma. Toda a confiança e devoção é devida a Deus, o verdadeiro Deus, e a partir dessa relação de reverência, a fé nos aproxima da verdade e nos livra de uma vida sem propósitos.

"Por que diriam as nações: 'Onde está o seu Deus? ' Seja, à nossa vista, manifesta entre as nações a vingança do sangue que dos teus servos é derramado." (Salmo 79:10).

O Salmo 42 não é somente o lamento de uma pessoa depressiva. É, também, o canto daquele que busca o auxílio do Senhor. É a expectativa de alguém que tem fé em Deus. O sofredor perdeu a alegria, mas não perdeu a esperança.

Deus tem muitos títulos nas Escrituras, como “Pai”, “Todo-Poderoso”, “Rei” e “Salvador”. Cada um de seus títulos revela outro de seus muitos papéis ou atributos. Mas “Yahweh” é mais do que um título. Seu significado é claramente importante para nossa compreensão do Deus da Bíblia.

7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores. 9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e amatar-vos-ão; e sereis bodiados por todas as nações por causa do meu nome.

Por que se enfurecem as nações e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e as autoridades conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo: “Vamos romper os seus laços e sacudir de nós as suas algemas.” Aquele que habita nos céus dá risada; o Senhor zomba deles.

Também conhecida como “Oração do Senhor”, o Pai Nosso é a oração mais conhecida do cristianismo mundialmente. No Novo Testamento ela se apresenta em duas versões: uma no Evangelho de Mateus (Mateus 6:9-13) e outra no Evangelho de Lucas (Lucas 11:2-4).

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

Lucas 1:37 - Porque para Deus nada é impossível.

Salmo 103:1 – Louve ao Senhor com todo o seu ser
( o tema deste Salmo é a Redenção. Começa com ação de graças ao Senhor por tudo o que Ele tem feito. Em essência, refere-se aos “benefícios” da Cruz.)

Salmo 107 oferece louvor a Deus por sua bondade e misericórdia, considerando especificamente o livramento do povo do Senhor do cativeiro.

Davi

Essas palavras de glória para Deus iniciam e encerram o Salmo 103, identificado como um hino escrito por Davi.

Por meio das escrituras, aprendemos que Deus sempre ouve nossas orações e vai respondê-las se nos dirigirmos a Ele com fé e real intenção. Em nosso coração, vamos sentir a confirmação de que Ele realmente nos ama, um sentimento de paz e tranquilidade.

Deus vive no coração do ser humano; Deus vive no meu coração. E se Deus vive no meu coração, tudo é possível, tudo começa a ter valor, tudo é esperança, santidade e graça. “Imaginem que festa, irmãos caríssimos, nós teremos na casa de Deus!”, dizia São Gregório Magno.

A resposta é sim! Deus nunca deixou e nunca deixará de ser Soberano; nossa falta de fé é o que nos tem feito olhar de maneira errada. A Bíblia diz que todo o mundo jaz no maligno (1João 5.19), mas isso não significa que é ele quem manda.

O Salmo 40 tem uma mensagem de paciência, humildade e fé no Senhor. Evidência disso é o versículo 1, que é o versículo mais cativante do Salmo 40: “Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.”. Uma lição que conseguimos tirar do salmo 40 é o valor da espera.

8 Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.

“Um abismo chama outro abismo” é uma expressão bíblica que significa uma tribulação contínua que se estende de aflição em aflição. Em outras palavras, é uma angústia chamando outra angústia, um problema convocando outro problema, uma inquietação trazendo outra inquietação.

Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)