Onde está na Bíblia que a nossa luta não é contra carne?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

12 Porque não temos que alutar bcontra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os cpríncipes das dtrevas deste mundo, contra as hostes espirituais da emaldade nos lugares celestiais.

4 E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor. 4 E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

As escrituras ensinam que devemos tomar “toda a armadura” de Deus (ver Efésios 6:11–18 e D&C 27:15–18). Quando estudamos as escrituras e oramos, é como se colocássemos uma armadura que ajuda a nos manter em segurança. O que você pode fazer todos os dias para manter seu espírito em segurança e feliz?

Aprendemos também através da Palavra de Deus que não devemos viver em luta uns com os outros, por nenhuma causa. A nossa batalha é contra domínios deste mundo, contra forças espirituais do mal nas regiões celestiais e, não contra as pessoas (Efésios 6:10-17).

Confiar em Deus em meio as lutas é um exercício de fé.
Se queremos a presença do Senhor, devemos confiar nele sem olhar para os problemas e dificuldades. Ele nos ajudará a superar as tribulações. O Senhor é digno de toda a nossa confiança. Os que confiam em Deus não são abandonados, então, por que você seria esquecido?

12 Porque não temos que alutar bcontra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os cpríncipes das dtrevas deste mundo, contra as hostes espirituais da emaldade nos lugares celestiais.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. 25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti.

Romanos 8:38-39 NAA. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

23 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, 24 sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher areverencie o marido.

18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Na Igreja podemos ensinar a respeito dos materiais usados para se fazer o escudo da fé: reverência, coragem, castidade, arrependimento, perdão, compaixão. Nela podemos aprender como montá-los e adaptá-los. Mas a fabricação e o ajuste real do escudo da fé pertencem ao círculo familiar.

Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

No Salmos 125, encontramos princípios que norteiam a nossa segurança quando confiamos em Deus, para perseverar em todos os momentos de dificuldade. "Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem firmes." A família que confia em Deus é firme e inabalável como um "monte rochoso".

O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.