Onde está localizado o portal para o Inferno?

Perguntado por: etaveira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 18 votos

Portão do Inferno: esse é o nome popular da Cratera de Darvaza, localizada no norte do Turcomenistão, país da Ásia Central e ex-república soviética. A história da formação da gruta inflamada é cercada de mistérios. Acredita-se que ela exista desde 1971.

O local por si só é impressionante: uma cratera de 69 metros de largura e 30 metros de profundidade, com um interior que conta com gás natural que continua queimando há mais de 50 anos.

Uma das maiores atrações do Turcomenistão é a sua 'Portão do Inferno'. Trata-se de uma grande cratera, com 70 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade, localizada em área de deserto na vila de Derweze, a leste do Mar Cáspio e 260 quilômetros ao norte da capital Achkhabad.

Divisão. O inferno é formado por Nove Círculos, Três Vales, Dez Fossos e Quatro Esferas. Essa organização foi baseada na teoria medieval de que o universo era formado por círculos concêntricos.

8 – O inferno tem portões
Para Milton, há nove portões: três de bronze, três de ferro e três de rocha, guardados pelo pecado, pela morte e pelos cães do inferno.

Um método muito comum de viajar rapidamente para o Submundo é cavar um hellevator, um buraco vertical da superfície para o Submundo. Lacaios são um jeito efetivo de contrariar Demônios de Fogo. Um Cajado do Demônio é a melhor opção no pré-Modo Difícil.

Céu mais quente
O problema pode não ser falta de espaço, mas o inferno realmente é muito quente, com 485 graus centígrados. Está longe de ser um clima agradável de tarde de outono, mas ainda assim é melhor que o céu bíblico, que teria temperaturas de 525 graus centígrados torturando as boas almas.

No círculo mais profundo do Inferno, o 9º e último círculo, Dante se depara com a alma dos traidores, pois segundo sua concepção filosófica, a traição seria o pior dos pecados.

- Mato Grosso.

O Portão do Inferno é um mirante em uma curva perigosa à beira da rodovia MT-251, com paredões que chegam a 150 metros de altura.

O Portão do Inferno, que fica na beira da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), Cuiabá a Chapada dos Guimarães, é um local recheado de lendas e mistérios, e também um trecho perigosíssimo, com alto índice de acidentes.

Eles são muitas vezes atribuído como guardiões da entrada para o mundo dos mortos, como cemitérios, ou realizar outras funções relacionadas com a vida após a morte ou o sobrenatural, tais como a caça de almas perdidas ou almas que guardam um tesouro sobrenatural.

O mundo dos mortos é um reino sombrio que fica no subsolo da Terra, herdado pelo deus Hades na partilha com seus dois irmãos. Seria uma espécie de inferno, mas bem diferente daquele que a tradição cristã nos ensinou.

Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.