Onde está localizada a árvore da vida?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

No meio do deserto do Bahraini, não muito longe do Djebel Dukhan (Montanha da Fumaça) e a 40 km de Manama, encontra-se uma árvore antiga. Parece estar aqui há mais de quatrocentos anos, crescendo em uma terra árida e desértica, desprovida de vegetação.

Na mitologia nórdica, a árvore da vida era chama de Yggdrasil e sua função era conectar o mundo dos deuses, dos humanos e o submundo, portanto, ela representava a harmonia entre esses três lugares.

Querubins e uma espada flamejante guardavam o caminho da árvore da vida, Gên. 3:24 (Al. 12:21–23; 42:2–6).

A Árvore da vida é um símbolo que atravessa gerações. Desde culturas ocidentais como celtas, gregas, romanas e persas até culturas orientais como a chinesa e a japonesa. Para todas elas a Árvore da vida representa vitalidade, força e capacidade para vencer desafios. Além disso, é um símbolo que provoca reflexão.

A moringa é chamada de “árvore da vida”, pois nela é encontrada mais de 90 nutrientes e 46 antioxidantes. Ela é uma das fontes naturais mais ricas de vitaminas e minerais. Apesar de não ser muito conhecida, a Moringa Oleífera é uma árvore originaria da Índia e de certas zonas do norte da África.

O Símbolo da Árvore da Vida
O tronco da árvore simboliza a terra, bem como suas raízes. O que nos diz que o Céu está ligado à Terra e a Terra ao Céu.

Por terem desobedecido a Deus, Adão e Eva passaram, a partir de então, a viver em pecado e a terem consciência da sua nudez (por isso, se cobriram de folhas). Foram expulsos do Éden e voltaram para a terra, ficando sujeitos ao sofrimento da existência humana, à civilização e à mortalidade.

maçã

No relato bíblico da criação o mundo, no livro do Gênesis, Eva desobedece a ordem de não comer o fruto da frondosa árvore do paraíso. Experimenta, gosta e acaba oferecendo-a a Adão. A fruta acabou sendo descrita como maçã. E é assim que aparece em pinturas e se configurou no imaginário humano.

Portanto, o Éden ainda existe, porém não na Terra, perto de nossos olhos, mas sim nos planos de Deus para os habitantes do mundo que não pecaram e poderão contemplar o Jardim das criações de Deus.

E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido.

As árvores estão no paraíso de Deus. Em Apocalipse 22, ficamos sabendo que a árvore da vida frutifica 12 vezes por ano e que suas folhas são para a cura das nações. Há muitas árvores com poderes de cura à nossa disposição agora, o que é um sinal da providência de Deus para nós.

Vida e maravilhas da natureza
Com 145 pés de altura, a imensa árvore transcende a área. Maravilhe-se com suas raízes entrelaçadas e galhos gigantescos, e chegue mais perto para ver as formas de mais de 300 animais esculpidos na árvore.

No meio do jardim havia duas árvores. Uma era a árvore da vida; a outra, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Deus disse a Adão que ele poderia comer de qualquer árvore do jardim.

ankh

O ankh ou chave da vida é um antigo símbolo hieroglífico egípcio usado na arte e na escrita egípcias para representar a palavra "vida" e, por extensão, como um símbolo da própria vida.

A árvore da vida é um símbolo sagrado em diferentes culturas. De formas distintas, registra a relação entre o céu e a terra, onde as folhas e os ramos se multiplicam e amadurecem e o tronco e as raízes sustentam a permanência desses movimentos. Um símbolo representativo da imortalidade, fecundidade e criação.

A Árvore da Vida também conhecida como Árvore da Família, é repleta de significados. Esta presente em diversas culturas e a muito tempo.

São as árvores que aumentam a umidade do ar, evitam erosões ao longo dos rios, realizam a fotossíntese resultando na produção de oxigênio essencial para os seres vivos, fornecem sombra e conseguem reduzir a temperatura, reduzem a poluição do ar, servem como abrigo para espécies de animais, contribuindo para a ...

Portanto, podemos concluir que, embora tanto Adão como Eva tenham sido responsáveis por sua desobediência, foi por culpa de Adão que eles foram expulsos do paraíso.

A Separação entre Adão e Eva e Deus
Como Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, o Senhor expulsou-os do Jardim do Éden para o mundo. Sua condição física mudou como resultado de haverem comido o fruto proibido. Como Deus havia falado, eles se tornaram mortais.

Significado de Éden
substantivo masculino [Religião] Região descrita na Bíblia como o lugar onde Deus criou um jardim para Adão e Eva; paraíso.