Onde está escrito na Bíblia que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

Um dos detalhes mais importantes e que abordaremos neste texto – a data do nascimento de Jesus - não é mencionado na Bíblia. Além disso, não existe nenhuma fonte documental que comprove o dia em que Jesus nasceu.

Embora os cristãos celebrem o nascimento de Jesus em 25 de dezembro, sua data de nascimento exata é desconhecida, pois na Bíblia não há menção sobre o dia ou época do ano em que Maria teria dado à luz, em Belém.

Pesquisadores estimam que Ele de fato nasceu em dezembro.

O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.

O Dia de Natal é celebrado em 25 de dezembro. Acredita-se que é assim desde o século IV d.C., quando, supõe-se, a data foi determinada pelo papa Júlio I.

Com o crescimento do Cristianismo, sobretudo a partir do século IV, acredita-se que o dia 25 de dezembro foi ressignificado como o nascimento de Cristo para enfraquecer as comemorações pagãs e conquistar fiéis para o cristianismo.

O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. Esperança e tempo de renovação fazem parte do espírito natalino. O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.

O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno). Eles cultuavam o Deus Sol (natalis invicti Solis), e ainda realizavam dias de festividades com o intuito de renovação.

Ela representa a estrela de Belém, que segundo a tradição teria sido o que revelou aos três reis magos que Jesus havia nascido e os levou à Belém. Montar um presépio em miniatura em baixo da árvore e pendurar os sinos, que representam o anúncio do nascimento de Jesus também faz parte dos costumes cristãos.

Natal na Bíblia. Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

“Para nós, evangélicos, significa a vinda de Deus para esse mundo de forma física, como salvador. E existe também a questão de esperança para as pessoas, em que Deus enviou o seu filho para esse mundo para dizer o quanto Ele se importa conosco e nos ama”, afirma.

Porque de 25/12 a 1 o /1 são 7 dias, ou seja, 1 semana completa.

Essa menção ao nascimento de Cristo em 25 de dezembro por Fúrio Filócalo muito provavelmente foi influenciada por uma decisão de Júlio I, papa da Igreja Católica entre 337 d.C. E 352 d.C. Segundo alguns historiadores, foi durante o pontificado de Júlio I que foi oficializado o dia 25 de dezembro como celebração do ...

Muitas pessoas celebram a ceia de Natal no dia 24. Este dia tem sua importância, embora não seja feriado, por isso é comum ver um grande número de pessoas saindo para comprar presentes, ingredientes para a ceia, passear, entre outros.

O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua celebração é o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.

A origem histórica do Papai Noel está diretamente relacionada com São Nicolau de Mira, também chamado de Nicolau Taumaturgo, um bispo cristão que viveu entre os séculos III d.C. e IV d.C. São Nicolau viveu na Ásia Menor (região que corresponde, atualmente, à Turquia) e ficou conhecido por sua generosidade.

Na realidade, quando o cartunista da Guerra Civil Thomas Nast desenhou Papai Noel para a revista Harper's Weekly, em 1862, Noel era uma pequena figura parecida com um duende que apoiava a União.

A árvore de de Natal era a árvore da vida. As antigas culturas pagãs cultuavam as árvores sagradas como verdadeiras patriarcas, como entidades de grande sabedoria, pois as ávores viviam por muitos anos. A árvore também possui significado de estabilidadde, força, união e alimentos.

Nessa festa é comemorado o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu em Belém, na Palestina, no ano 1 d.C. Acredita-se que a comemoração do Natal tenha sido criada pela Igreja Católica como forma de enfraquecer outras festividades pagãs.