Onde está escrito na Bíblia que Jesus curou no sábado?

Perguntado por: rprates . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.2 / 5 14 votos

No evangelho de hoje, Lucas (6,6-11) põe diante de Jesus um homem com a mão direita seca, paralisada, estirada. Ninguém se interessa por pedir que ele seja curado, nem mesmo o doente.

É assegurado ao empregado o repouso semanal remunerado de apenas 1 dia na semana, devendo este ser preferencialmente aos domingos. Portanto, o sábado é considerado dia útil, e o empregador pode exigir que o funcionário trabalhe.

E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”. Hoje o evangelho nos apresenta a controvérsia de Jesus com os fariseus sobre a observância do sábado.

No princípio, Deus consagrou o sétimo dia como um dia de descanso (ver Gênesis 2:2–3). Desde os dias mais antigos, a tradição de um sétimo dia sagrado tem sido preservada entre vários povos da Terra.

A Bíblia diz em Êxodo 20:9-10: “Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.”

Considerando que a empresa tenha jornada de trabalho aos sábados e domingos, informamos que não há impedimento legal na contratação de empregados nesses dias, bem como efetuar desconto sobre faltas injustificadas ocorridas em referidos dias, desde que a empresa tenha pactuado com o empregado que este trabalhará aos ...

faltando no sábado vai descontar 2 dias, a falta + o DSR da semana. Faltou durante a semana, que seja atraso de minutos, a empresa já pode descontar o DSR (folga).

Para se determinar o prazo de pagamento dos salários, deve ser considerado como dia útil, na contagem dos dias, o sábado, excluindo o domingo e feriado, inclusive o municipal. Portanto, o sábado também deve ser visto como dia útil para o pagamento de salários, seja ele trabalhado ou não.

O Dia do Senhor, o domingo, é dedicado semanalmente para descanso e adoração. Na época do Velho Testamento, o povo do convênio de Deus observava o Dia do Senhor no sétimo dia da semana, porque Deus descansou no sétimo dia depois de criar a Terra (ver Gênesis 2:2).

O dia seguinte, consequentemente, era o segundo, a segunda-feira. E daí por diante até chegar o sábado, cuja origem é o termo hebraico shabbatt, considerado o último da semana para os judeus. Essa relação da feira com a missa deu origem também a outras palavras.

Deus, no sétimo dia da criação, descansou, abençoou e santificou o sábado como um memorial eterno da criação. A Bíblia declara que Deus não muda e Suas Leis são eternas. A palavra sábado significa descanso, cessação, interrupção, tempo sagrado para repouso.

As três ações de Deus com o Sábado: Descansou — Deus descansou de suas obras no sétimo dia, proveu um exemplo para suas criaturas, sobre o que elas deveriam fazer também. Abençoou — Deus abençoou o dia de sábado. Santificou — Deus separou um dia para uso sagrado.

Dia do Sábado (Dia de Descanso)

37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. 37 Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Sim, o folhetim baseado no primeiro livro da Bíblia é transmitido aos sábados, no entanto o capítulo não é inédito como nos demais dias da semana e tem mais tempo disponível na programação. Como assim? De segunda a sexta a novela é exibida das 21h00 às 21h45, os capítulos são inéditos.

Aviso prévio indenizado, se cair em sábado, domingo ou feriado, o mesmo deve ser antecipado para sexta-feira. Todo aviso prévio indenizado deve ser anotado na carteira para contar como tempo de serviço para a aposentadoria.