Onde está escrito na Bíblia Maldito o homem que confia no homem?

Perguntado por: nnovaes7 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 16 votos

5 Assim diz o Senhor: aMaldito o homem que bconfia no homem, e põe a carne por seu braço, e cujo coração se caparta do Senhor! 6 Porque será como o arbusto no deserto, que não sente quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra asalgada e inabitável.

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? 9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

Feliz é quem confia no SENHOR, cuja esperança é o SENHOR. É como árvore plantada junto ao rio, com raízes que se estendem até as correntes de água. Não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes.

adjetivo Que foi alvo de maldição, que foi amaldiçoado; condenado, amaldiçoado.

Maldito o homem que confia no. homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu. coração do SENHOR!”

3:5-6 A recompensa de andar com Deus
Devemos crer em Deus de todo nosso coração e obedecer aos seus mandamentos em todas as situações. Endireitará em Hebraico significa tornar reto. Sendo assim o versículo não nos promete uma clara orientação, mas capacidade de avançar na direção correta.

Talvez o maior traço de singularidade da Bíblia seja o fato de que sua fonte última é encontrada no próprio Deus. Paulo escreve as palavras seguintes para Timóteo: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.

Veja o que diz o Senhor no Salmo 37, versos de 3 a 5: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará”.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Assim, quando se trata de estreitar laços e dar lugar à intimidade, a confiança no outro é um ingrediente essencial. Não seria possível manter laços de qualquer tipo com outras pessoas sem um mínimo grau de confiança. Assim, a nossa natureza social é uma das nossas primeiras motivações para confiar.

É aquele que segue fielmente a Aliança do Senhor e é humilde; e se preocupa de estar próximo dos pobres e dos que sofrem e reparte com eles a sua ajuda, a sua caridade.

Pratique a empatia. A ideia é se colocar no lugar da pessoa amada e tentar entender se ela dá motivos para desconfiança. Caso não haja razões concretas para isso, ponha a mão na consciência e analise se gostaria que desconfiassem de você.