Onde está escrito na Bíblia mãe de joelho filho de pé?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

Mães de joelhos, filhos de pé. Esse é o lema do movimento Desperta Débora. O nome veio da leitura de Juízes 5.7-12.

EVANGELISTA JEREMIAS PEREIA - POSSO ORAR POR VOCÊ? EU DE JOELHOS MINHA FAMÍLIA DE PÉ Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. 1 Samuel 1:17 Entregue sua alma e seu coração a Deus e nunca tema.

Deus compara o Seu amor pelo Seu povo ao amor de mãe (Isaías 49:15). Ele mostra que, tal como é absurdo para uma mãe se esquecer e não ter compaixão do seu bebê pequenino, assim também Ele não se esquece de nós. E, embora alguma mãe se esqueça de seu filho, o Senhor jamais o fará!

Quando uma mãe reza por seu filho
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21-22).

Efésios 6:1-9 NVI
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”—este é o primeiro mandamento com promessa— “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

“Fortalecemos e edificamos uma pessoa ao indicar-lhe os traços bons, e causamos temor e fraqueza, quando a criticamos indevidamente.”

Castigar com vara é disciplinar, amorosamente propondo valores, carinhosamente impondo limites.

Mas, afinal, o que acontece quando uma mãe ora pelo filho? Ela se coloca em missão em nome da salvação e da restauração da sua família. A oração de uma mãe toca o coração de Deus. Ao rezar, a mãe intercede em favor do filho segundo o coração de Deus.

Apesar de ser uma atividade constante, poucos sabem que o verdadeiro significado de ficar de joelhos diante do altar é a demonstração de fé, respeito e confiança em Deus.

Efésios 3:14 Por esse motivo, dobro o meu joelho diante do Pai, I. não cesso de dar graças por vós, recordando-me de vós em minhas orações, … Mas pouparei em Israel sete mil homens, todos os joelhos que não se dobraram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o reverenciaram suas imagens beijando-as.

11 Porque está escrito: Vivo eu, diz o Senhor, que atodo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua bconfessará a Deus. 12 De maneira que cada um de nós prestará conta de si mesmo a Deus. 13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; mas, antes julgai isto, não pôr atropeço ou escândalo ao irmão.

Muito além de apenas criar uma criança até que essa cresça e tome o rumo de sua própria vida, a maternidade segundo a Bíblia carrega consigo a missão – de junto com o pai – formar cristãos verdadeiros, que amam o Senhor de todo o coração e que seguirão o caminho da verdade.

30 Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. 31 Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.

Maria foi, sem dúvida, a mãe mais importante de toda a Bíblia. Foi uma mãe elogiável, não porque tivesse algum mérito em si mesma, ou porque fosse melhor que as outras mães, mas por causa da importância do seu Filho: Jesus Cristo.

Você conhece as necessidades do seu filho e, portando, está qualificada a interceder por ele junto a Deus. Ele nos incita a orar apelando para o amor paternal: Ora, se vós, que sóis maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espirito Santo àqueles que lho pedirem? (Lc 11.13).

"Meu Senhor, quero te louvar e agradecer pela vida dos meus filhos. Eles representam para mim a manifestação do teu amor em nosso lar. É uma grande responsabilidade prepará-los para a vida, por isso, dá-me recursos e sabedoria para fazer o melhor. Que eu possa amá-los, compreendê-los, ensinar-lhes o caminho certo.