Onde está deus durante à minha tempestade?

Perguntado por: aaragao8 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

No livro onde está deus durante a minha tempestade, kenneth w. Hagin explora os reais desafios enfrentados por homens de fé na bíblia. Ele mostra como o altíssimo, o socorro bem presente, sempre conduziu os seus servos à vitória.

Nossa fé pode crescer cada vez mais e por isso somos convidados/as a passar para o outro lado. Para isso é preciso atravessar o mar com a confiança que demonstra Jesus no texto: ele dorme sereno porque confia no Pai.

O Salvador ordenou ao vento que parasse de soprar e que as ondas se acalmassem. O vento parou e o mar ficou calmo. Jesus perguntou aos discípulos por que ficaram com medo e disse-lhes que deveriam ter mais fé. Os discípulos, admirados, ficaram pensando que tipo de homem era capaz de dar ordens ao vento e ao mar.

Às vezes Deus acalma as tempestades, às vezes Ele acalma o marinheiro. Outras, Ele nos ensina a nadar. Contar com Deus é uma dádiva. É maravilhoso saber que Ele está sempre atento, sempre ao nosso lado.

' O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: 'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? ' Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Mc 4:37:39).

a perda da qualidade do ar; a diminuição da visibilidade; o aumento da ocorrência de doenças respiratórias; o registro de danos materiais em estruturas humanas.

A Administração Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), considera que os ciclones, furacões, tufões, tornados e depressões tropicais são tempestades.

Introdução: Jesus acalmou a tempestade duas vezes. Isso é confirmado pelo evangelista Marcos que também narra duas tempestades diferentes (Marcos 4.35-41 e 6.45-52). Na primeira tempestade Jesus estava dentro do barco dormindo e na segunda tempestade Ele estava fora do barco e veio andando sobre as águas.

A palavra parábola deriva de uma palavra grega que significa “colocar ao lado” ou, em outras palavras, colocar uma coisa ao lado da outra para compará-las entre si. Jesus contou parábolas, ou histórias, referindo-Se a coisas que as pessoas conheciam bem e que seriam comparadas a uma verdade espiritual.

E cessou o vento, e fez-se grande bonança. 40 Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? 41 Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

O vento está relacionado ao agir de Deus e as sensações, o que passa na nossa mente e coração. O nosso Deus é invisível aos nossos olhos, mas está sempre presente e podemos sentir a sua presença na nossa vida como uma brisa suave.

“Dá-nos agora muita felicidade assim como nos deste muita tristeza no passado, naqueles anos em que tivemos aflições” (Sl 90.15). Moisés, autor do Salmo 90, é considerado um dos maiores líderes que esse mundo já conheceu.

A nossa fé é o termômetro, portanto, o que está à nossa vista, o que conseguimos tocar não é para nós sinal de fé. Para viver a fé precisamos ir mais além, mesmo que nada comprovemos nem vejamos, nem sintamos. Não conseguimos ver Jesus literalmente, mas sabemos que Ele está muito perto de nós e age na nossa vida.

Jesus acalmou a tempestade quando seguia com os discípulos num barco com o objetivo de atravessar o Mar da Galileia. Antes, Jesus havia passado o dia ensinando as multidões que o seguiam, e curando muitos doentes no lado ocidental do mar.

As tempestades e os fortes ventos no mar da Galileia (lago de Genesaré) são ocorrências comuns. O lago de Genesaré é cercado de montanhas, algumas delas com neve, o que favorece a canalização de ventos gelados que se deslocam por uma espécie de corredor quando percorrerem os desfiladeiros entre as montanhas.

A parte de trás da embarcação (#Mc 4.38; pronuncia-se pôpa).

Sem saber o que fazer, os discípulos recorreram a Jesus: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria.

Significado de Temporal
Sem caráter religioso; profano, mundano.