Onde está a Pedra da Ressurreição?

Perguntado por: imarinho . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Dono(s) A Pedra da Ressurreição é, ao lado da Capa da Invisibilidade e da Varinha das Varinhas, uma das três Relíquias da Morte.

A Pedra da Ressurreição
Cadmo Peverell era um bruxo arrogante com uma ambição desmedida. Ambição que lhe rendeu a maior frustração de sua vida - ou morte. Ele foi o primeiro dono da Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte.

No primeiro ano de Harry, Voldemort tinha a intenção de obter a Pedra Filosofal, uma criação de Nicolau Flamel que pode estender a vida de uma pessoa. No último ano de Harry, ele obtém a Pedra da Ressurreição, um objeto que pode convocar uma pessoa dos mortos, ainda que não completamente.

Eram pedras pesadas, e era preciso muita força para movê-las, para evitar que qualquer um abrisse as sepulturas. Também na entrada da sepultura de Jesus foi colocada uma pedra redonda. A possibilidade das mulheres que se dirigem ao sepulcro é, portanto, muito pequena. Estão ali para embalsamar um corpo morto.

Na história do encontro com a Morte, Cadmo Peverell desejou algo que trouxesse pessoas de volta à vida. Então, a Morte coletou uma pedra da margem de um rio e lhe integrou.

Caso você não se lembre, foi o sacrifício da mãe de Harry que fez com que ele sobrevivesse à Maldição da Morte quando Voldemort foi visitar a casa dos Potter.

Ao se entregar na Floresta Proibida, Harry cumpre a profecia. Ele se permite ser morto por Voldemort, mas sua maldição é capaz de matar apenas a horcrux. Voldemort mata a si próprio na tentativa de derrotar Harry, dando o álibi para que vivesse.

Então Harry entendeu que ele tinha que usar o Pomo de Ouro antes de se sacrificar para o Lord das Trevas. Dentro do Pomo de Ouro estava a Pedra da ressurreição, que permitiu "ressuscitar" seus entes queridos para que eles pudessem o guiar para morte.

Na ressurreição de Jesus, Deus mandou um anjo remover a pedra do túmulo, para mostrar ao mundo e, especialmente, às duas mulheres que procuravam um morto, que o túmulo estava vazio (Mateus 28:1-6).

O segundo irmão solicitou a habilidade de devolver aqueles que morreram, e a Morte deu a ele a Pedra da Ressurreição. O irmão mais novo não confiava na Morte e pediu a habilidade de sair sem ser seguido pela Morte. De má vontade e relutância, a Morte entregou sua própria Capa da Invisibilidade, e eles se separaram.

A recusa de Lílian em obedecer a ordem de Voldemort, tendo ciência de que aquilo significaria sua própria morte, foi o que conferiu a Harry a proteção absurdamente poderosa que o tornou o Menino-Que-Sobreviveu.

Antes de Grindelwald, o artefato pertencia a Mykew Gregorovitch, um famoso fabricante de varinhas que usava o objeto mágico para aprimorar seu negócio.

Horcruxes de Voldemort

  • O Diário de Tom Marvolo Riddle. ...
  • O Anel de Servolo Gaunt / O Anel de Marvolo Gaunt. ...
  • O Medalhão de Slytherin. ...
  • A Taça de Hufflepuff. ...
  • O Diadema de Ravenclaw. ...
  • A Cobra Nagini. ...
  • Harry Potter.

A Alquimia ocidental permaneceu sempre obcecada em criar um metal nobre a partir de metais comuns. A Pedra Filosofal (chamada de “Grande Obra” ou “Medicina Universal”) foi o principal objetivo dos alquimistas, principalmente no período da Idade Média.

Pedra angular na Bíblia
No Livro dos Salmos, capítulo 118, versículo 22, há uma metáfora sobre os construtores (a nação judaica) rejeitarem o mais importante elemento na construção do templo espiritual: Jesus Cristo, o Messias. "A pedra que os edificadores rejeitaram, foi posta como pedra angular" (Salmos, 118:22).

Os principais materiais utilizados na construção do Cristo Redentor foram o concreto armado e a pedra-sabão, este tipo de pedra foi escolhido devido a enorme quantidade existente no Brasil, além de ser naturalmente bela, a pedra-sabão apresenta grande resistência à erosão.

O monumento foi construído no Brasil, exceto a cabeça e as mãos, que foram moldadas em Paris, na França. O corpo de Cristo foi feito de pedra-sabão, que foi cortada em milhares de triângulos.