Onde está a estátua de sal da esposa de Ló versículo?

Perguntado por: esales . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

E aconteceu que a mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada e foi até o lugar onde havia falado com Deus, o SENHOR.

Ao invés de permitir que ela preservasse a estimada memória de Sodoma num novo lugar, Deus a preservou como uma estátua de sal. Ela tornou-se num memorial da preservação do mal, um aviso a todos os que a possam vê-la rigidamente preservada num meio olhar de desejo.

2/ O Sal e a Bíblia. Exactamente pelo que significa, o sal é símbolo da eficácia e da estabilidade11 . Por essa razão, mistura-se sal nos sacrifícios (“Na tua oferta não deixarás faltar o sal da aliança do teu Deus”, Lv. 2,13; Ez.

Um novo estudo sugere agora que Sodoma ficaria na Jordânia e seria Tell el-Hammam, hoje um sítio arqueológico no Vale do Jordão, próximo ao Mar Morto.

Sodoma e Gomorra estavam localizadas no vale de Sidim, próximo ao mar Morto, no Oriente Médio. Após o retorno de Abrão do Egito, o relato bíblico menciona que os habitantes de Sodoma e Gomorra eram grandes pecadores contra Deus.

Há muito tempo os intérpretes cristãos têm considerado o texto de Gn 19 comouma referência ao pecado da homossexualidade. Essa interpretação surgiu um contraponto na proposta revisionista de que o pecado de Sodoma e Gomorra consistiu numa falta de hospitalidade.

Durante a fuga do local, a mulher de Ló é transformada em estátua de sal, após desobedecer a orientação dos anjos de Deus para ninguém olhar para a cidade enquanto estava sendo devastada.

Uma estátua é uma obra de escultura criada para representar uma entidade real ou imaginária. No Catolicismo, na Igreja Ortodoxa e na Igreja Anglicana, quando uma estátua representa uma divindade, um santo, ou um anjo, é ritualmente abençoada e recebe a denominação de imagem.

As estátuas e monumentos têm uma dupla função na representação do passado. Por um lado, são celebrações públicas de uma memória que uma dada época quis perpetuar e comunicar aos pósteros. Por outro lado, sobretudo para os especialistas, são documentos que servem como fontes de estudo do passado e seus valores.

Para além dos fins meramente decorativos, geralmente estátuas e monumentos servem para um único propósito: deixar uma marca do passado e da memória através de gerações, de décadas, de séculos. Por meio daquela única imagem, podemos saber ou entender como uma sociedade se comportava ou quem eram seus ídolos.

Tal como o 'sal da terra', somos também a 'luz do mundo', e nossa luz não pode ficar escondida (ver Mateus 5:13–16).”

O sal preserva os alimentos, criando um ambiente hostil para alguns micro-organismos patogênicos, inibindo seu crescimento e evitando a deterioração.

Antigamente sacerdotes usavam o sal para afastar os demônios. No Egito antigo, o sal foi considerado um produto sagrado e era oferecido aos deuses.

Estudos do solo indicam que mais de 100 pequenos assentamentos também foram expostos ao desastre, matando de 40 mil a 65 mil pessoas.

Na Bíblia, Sodoma, uma cidade perto do Mar Morto, foi destruída por Deus com fogo e enxofre jogado do céu. No livro de Gênesis é relatado que a cidade e seus habitantes foram queimados como punição por seus pecados.