Onde esconder o celular?

Perguntado por: aaragao . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Onde guardar o celular para não ser roubado?

  • Evite colocar o celular no bolso. ...
  • Mantenha bolsas e mochilas no campo de visão. ...
  • Distribua seus bens. ...
  • Procure acessórios com zíper. ...
  • Ative as configurações de rastreamento do seu celular.

O roubo ou furto de celular pode deixar prejuízos maiores do que a perda do aparelho. Há casos em que os criminosos conseguem desbloquear o celular ou levá-lo já desbloqueado, o que permite transferência de alta quantia em dinheiro, além de compras, empréstimos e pagamentos de contas usando o nome da vítima.

Guarde o celular em um local seguro
Sugerimos que você utilize uma doleira com zíper, daquelas que ficam por baixo da roupa, onde você também poderá guardar com mais segurança dinheiro, documentos e cartões.

A "dica de ouro" é ir à festa usando uma pochete ou doleira. Manter o celular e a carteira sempre guardados enquanto estiver no meio da multidão também diminui as chances de uma abordagem inesperada. Quando for usar o aparelho para fazer fotos e enviar mensagens, redobre a atenção com a movimentação no seu entorno.

Desenvolva campanhas educativas junto a professores, alunos e funcionários. Tente mantê-los como aliados na defesa do patrimônio da escola.
...
Veja abaixo algumas delas:

  1. Proteção Perimetral. ...
  2. Contratação Segura de Pessoal. ...
  3. Adoção de medidas preventivas.

Segundo o profissional, dinheiro e cartões devem ser mantidos bem junto ao corpo, se possível naquelas bolsinhas de tecido com elástico, mantidas na cintura sob calças ou embaixo de camisas. — Outra coisa: não deixe de observar as pessoas à sua volta.

Google Pixel 6
O recurso garante que o celular seja frequentemente atualizado com funcionalidades que deixam o celular menos passivo de ataques hackers.

Pocket Lock é um curioso aplicativo que permite bloquear telas de dispositivos Android de forma intuitiva. Ao utilizar os sensores de movimento do aparelho, a ferramenta é capaz de bloquear o dispositivo assim que ele é colocado no seu bolso, sem que o usuário perceba que a ação foi iniciada.

Como o nome sugere, aplicativo espião é um app que espia o celular sem que o dono saiba. Ele coleta uma variedade de informações, como localização, mensagem de texto, chamadas, áudio e vídeo. Alguns programas podem inclusive transmitir áudio e vídeo ao vivo.

A pena para esse crime é de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, além de outras consequências advindas do dano causado à vítima do roubo. Portanto, é importante destacar que o comprador do celular roubado, mesmo que não tenha conhecimento da sua procedência ilícita, pode ser enquadrado nesse tipo penal.

Você não precisa remover o dispositivo
Ela ainda termina ressaltando que se o dono verdadeiro do iPhone não ajudar, o ladrão nunca conseguirá vender o aparelho por um valor satisfatório. O máximo que podem fazer é desmontar o dispositivo e vender algumas peças, o que é bem difícil de ser feito.

Evitar ao máximo ficar com o telefone na mão no meio de aglomerações ou em calçadas muito movimentadas. Não deixar o celular no bolso de trás da calça. Aproveite a volta das pochetes ou use uma doleira por dentro da roupa. Também vale um bolso ou bolsa mais seguros, com zíper, por exemplo.

Como fazer um planejamento de segurança para eventos?

  1. 1- Providencie credenciais para pessoas da produção. ...
  2. 2- Atente-se à lotação do local. ...
  3. 3- Crie planos de contingência e abandono. ...
  4. 4- Contrate uma equipe de primeiros socorros. ...
  5. 5- Calcule a quantidade de seguranças. ...
  6. 6- Invista em controle de acesso.

Duas coisas indispensáveis: ingresso e RG. Sem eles você não vai conseguir entrar no show. Além disso, é sempre bom andar com uma identificação caso alguma coisa aconteça. Leve uma bolsa pequena e deixa-a sempre na parte da frente do corpo para não correr o risco de alguém abrir sem você perceber.

O folião deve deixar o celular sempre no bolso da frente da calça e o mesmo vale para quem for levar bolsa ou mochila, assim ele pode ver constantemente seus pertences, dizem os especialistas.

Quando o docente cria uma série de barreiras para entregar o dispositivo móvel ao aluno, ele arrisca estar cometendo o crime de apropriação indébita. Além disso, está agindo com abuso de autoridade.

Ou seja: se uma instituição de ensino causar um dano a um aluno durante a prestação de seus serviços, será responsável pelo ocorrido e terá a obrigação de reparar qualquer prejuízo ou dano decorrente do fato.