Onde encontrar dragão azul?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

O dragão azul não é um animal raro, mas a sua aparição é, apesar de ele ser encontrado em mares tropicais como o do Brasil, Austrália e de países da África.

O Dragão Azul é capaz de atacar a sua própria espécie, caso não encontre outras presas para se alimentar. Apesar do risco que apresenta, o veneno deste animal não é mortal aos humanos. Entretanto, quando entra em contato com a pele, pode causar queimaduras de até terceiro grau.

Os "dragões azuis" são bem pequenos - tem cerca de três centímetros -, mas são venenosos e possuem uma picada extremamente dolorosa, semelhante à da caravela-portuguesa. A espécie Glaucus atlanticus é conhecida pelo nome de dragão azul do mar.

Esse tipo de cnidário pode apresentar tentáculos de até 50 metros (m), com células urticantes que podem causar queimaduras de até terceiro grau.

É possível encontrar os dragões-de-komodo nas florestas indonésias – ou apenas visitar um zoológico. Podendo chegar a três metros de comprimento e mais de 136 quilos, os dragões-de-komodo são os maiores lagartos do mundo. DRAGÕES REALMENTE EXISTEM. Não, eles não cospem fogo.

Como a maioria dos nudibrâquios o Dragão-azul é hermafrodita e a cópula se dá pela região ventral, enquanto que na maioria dos nudibrânquios ela se dá pela lateral, geralmente a diretia. Após a cópula elas produzem de 4 a 6 cargas de ovos, cada uma contendo 36 a 96 ovos.

O Dragão Espírito de Olhos Azuis é um Monstro Sincro de Nível 9 com 2500 de ATK e 3000 de DEF. Você poderá Invocá-lo combinando 1 Regulador e 1 ou mais monstros “Olhos Azuis” não reguladores. Sua Invocação será mais fácil se você combinar o Dragão Branco de Olhos Azuis com um Regulador de Nível 1.

Do gênero Hapalochlaena, o polvo-de-anéis-azuis tem potencial para matar 26 adultos com seu veneno em questão de minutos.

Rio Odeleite

Rio Odeleite, em Portugal, também conhecido como "Dragão Azul", registrado a partir da Estação Espacial Internacional.

A simbologia do dragão está associada ao mal e ao terror, mas ao mesmo tempo também simboliza a proteção dos tesouros. Lutar e vencer o dragão traduz a iniciação e a evolução através da provação. Este animal mitológico é também símbolo da imortalidade, da união dos contrários e do poder divino.

Um leilão online de uma carta Dragão Branco de Olhos Azuis, um dos cards mais raros de Yu-Gi-Oh! TCG, foi alvo de intervenção na China. Por suspeitas de fraude, o tribunal de Chuzhou suspendeu o leilão quando os lances chegaram a US$ 13,4 milhões (R$ 66,4 milhões), preço muito acima da realidade.

Dragão Drático

  1. Dragão Devaneio Nobre + Dragão do Legado.
  2. Dragão do Legado + Dragão Felino.
  3. Dragão Puro + Dragão Puro.
  4. Dragão do tipo Lendário + Dragão do tipo Lendário.

Água-viva-caixa-australiana

A Água-viva-caixa-australiana (Cubozoa) é simplesmente a criatura mais venenosa do mundo, presente na região da Austrália e da Ásia. A estimativa é que essa água-viva seja responsável por pelo menos 100 mortes anuais. Acontece que seu veneno atinge o coração, o sistema nervoso e as células da pele.

2. Punhal. Essa história vem lá do Japão: segundo uma lenda de seu folclore, a jovem Tokoyo matou o temido dragão Yofune-nushi usando apenas um punhal. Ela encontrou a criatura enquanto procurava o seu pai, que estava desaparecido.

O dragão-de-komodo é considerado “em perigo” na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). Atualmente a espécie é protegida por lei, entretanto, ainda é muito caçada pelo homem, que, muitas vezes, mata-a para defender seu gado e até mesmo sua vida.

Balerion

Também chamado de Terror Negro, Balerion foi um dragão da Casa Targaryen que era montado pelo rei Aegon I durante a Guerra da Conquista.

O dragão-de-komodo é de longe o dragão da vida real mais conhecido entre todos. Inclusive, esse enorme lagarto de aproximadamente 135 kg é tão forte que poderia te engolir por completo. Sua principal arma para matar vítimas é uma combinação de uma mordida poderosa que injeta um veneno desagradável na presa.

A espécie é encontrada apenas na Indonésia. O dragão-de-komodo ocorre exclusivamente na Indonésia e se destaca por ser o maior lagarto do mundo.