Onde é o lugar mais sujo do mundo?

Perguntado por: ecruz . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Confira a lista a seguir:

  • Lugar: Linfen, China. ...
  • Lugar: Tianjin, China. ...
  • Lugar: Sukinda, Índia. ...
  • Lugar: Vapi, Índia. ...
  • Lugar: La Oroya, Peru. ...
  • Lugar: Dzerzhinsk, Rússia. ...
  • Lugar: Norilsk, Rússia. ...
  • Lugar: Chernobyl, Ucrânia.

A Índia é o país

A Índia é o país mais contaminado do planeta e a sua capital, Nova Deli, enfrenta agora uma crise urbana, social e ambiental sem precedentes.

Ao medir a quantidade das PM2. 5, o estudo aponta que a cidade chinesa de Hotan é a que apresenta o maior índice, com 110,2. Em seguida vêm as cidades indianas Ghaziabad (106,6), Bulandshahr (98,4) e Bisrakh Jalalpur (96).

boca

Falo para meus clientes, que a boca é o local mais sujo do nosso corpo, pois temos mais de 700 tipos de bactérias e milhões delas habitam a boca. Hábitos inadequados ou falta de higiene bucal, além de causarem cáries, mal hálito e periodontites, podem acarretar problemas de saúde geral.

E em primeiríssimo lugar, a Serra Leoa, esse país do continente africano, foi considerada o país mais carente de saneamento, recursos hídricos, biodiversidade e limpeza urbana. Sua pontuação na escala de 0,0 a 100 foi 32,1.

O Município de Marau ficou em primeiro lugar no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana. A pesquisa avalia, de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a forma como cada município brasileiro destina o lixo sólido.

Os países que apresentam menor número de banhos semanais são Inglaterra, China, Rússia, Turquia e Japão. Na Inglaterra, por exemplo, cerca de 80% das mulheres não tomam banho todos os dias e 30% chegam a ficar até três dias sem.

Altamira e São Félix do Xingu, no Pará, lideram a lista, seguidos por Porto Velho (RO) e Lábrea (AM). Em 2019, os 10 emitiram juntos 198 milhões de toneladas brutas de dióxido de carbono equivalente (MtCO2e). Isso corresponde a mais poluição na atmosfera do que todas as emissões de países como Peru e Holanda.

As universidades norte-americanas de Columbia e Yale realizaram uma pesquisa para identificar os países mais limpos do mundo. A Suíça encabeça a lista mundial, seguida por Suécia e Noruega. Na América latina, a Costa Rica lidera o ranking.

O título de menor poluente entre os países não-insulares, por sua vez, está com Liechtenstein, considerado um “microestado” fronteiriço entre a Áustria e a Suíça. O país é controlado por um dos príncipes mais ricos do mundo, Hans-Adam II, que também controla um banco na pequena nação de 37 mil pessoas.

Lançamento de esgoto em ambientes aquáticos. Despejo de lixo diretamente no mar, rios ou lagos. Vazamento de petróleo decorrente de acidentes marítimos. Poluição dos lençóis freáticos com os pesticidas que são levados pela chuva.

A cidade mais poluída do mundo, segundo levantamento realizado pela empresa suíça de qualidade do ar IQAir, é Ghaziabad, ao norte da Índia, perto de Nova Déli. O país, aliás, tem 26 cidades entre as 50 mais tóxicas do mundo.

Rio Citarum na Indonésia: possui 225 Km de extensão e segue seu curso até o Mar de Java e é considerado o rio mais poluído do mundo.

Na península de Brøggerhalvøya, de Spitsbergen, em Svalbard, o arquipélago norueguês no Oceano Ártico, situa-se a cidade de Ny-Ålesund. É considerada por muitos como a cidade com o ar mais limpo do mundo, mas por que é que é tão bem considerada?