Onde é o chakra do amor?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 7 votos

O Chakra Cardíaco está localizado no meio do peito, na altura do coração. Sua cor é verde com tons de rosa e dourado, uma mistura suave e curadora. Corresponde ao elemento ar, e sua função principal é metabolizar a energia do amor.

O sentimento de solidão é a maior fonte de bloqueio do chakra cardíaco. Por ser o chakra central, seu bloqueio é um dos mais prejudiciais. Ele traz problemas emocionais, isolamento, dificuldade em receber e dar amor, assim como problemas cardíacos e respiratórios. A gratidão e o amor desbloqueiam este chakra.

CHAKRA PLEXO SOLAR
Quando está em desequilíbrio, pode gerar sensação de baixa autoestima, depressão, pensamentos de desconfiança em relação às outras pessoas e ansiedade.

4 maneiras de equilibrar seu chakra cardíaco

  1. Prática de meditação para alinhar o chakra cardíaco. A meditação é uma prática poderosa que ajuda a acalmar a mente e o corpo, reduzir o estresse e aumentar a conexão com o seu eu interior. ...
  2. Prática de yoga. ...
  3. Prática de gratidão. ...
  4. Terapia de cura energética.

O chakra da raiz tem o poder de influenciar a sua situação financeira.

O 1º chakra é chamado de Chakra da Raiz, Chakra Básico ou Muladhara. Quando ativado sua cor é vermelho fogo, o vermelho do núcleo mais interno do planeta. Tem como elemento a terra de onde podemos absorver ou enraizar nossa força.

O byosen num chakra desalinhado
Piquinhos – começa a instalar-se o desequilíbrio; Dormência – a região pode estar demasiado estagnada; Pico forte – a zona está inflamada energeticamente; Frio – Ausência de energia.

Representado pela cor amarela, o chakra plexo solar tem influência direta na digestão, não só de alimentos mas também em como digerimos informações e emoções - como processamos o que nos acontece e o que sentimos, e emoções consideradas mais “densas” como medo, raiva, mágoa, rancor, angústia e tristeza são armazenadas ...

Um Chakra Cardíaco equilibrado, é como um jardim da alma, ele tem tudo o que é necessário para acolher a pessoa e todos aqueles que possam entrar no seu coração. Mas em situações de desequilíbrio, como o Chakra Cardíaco demasiado aberto ou então fechado, ele poderá manifestar uma sensibilidade dolorosa.

Chakra do plexo solar
Neste chakra ficam retidas emoções densas como raiva, mágoa, medo, tristeza, angústia, rancor e ansiedade. É considerado um dos chakras que mais requer atenção e cuidado, já que lida diretamente com a saúde mental. Esse chakra está assimilado a questões de poder, autoaceitação e valores.

O Chakra Cardíaco está localizado no meio do peito, na altura do coração. Sua cor é verde com tons de rosa e dourado, uma mistura suave e curadora. Corresponde ao elemento ar, e sua função principal é metabolizar a energia do amor. O poder pessoal de amar e ser amado é despertado neste chakra.

CHAKRA CORONÁRIO
Conecta com a espiritualidade e é responsável pelo processo de iluminação. Resposta do corpo físico ao desequilíbrio: depressão, envelhecimento precoce, problemas imunológicos, insônia, problemas endócrinos, tumores, inflamação dos nervos e problemas nos ouvidos e nos olhos.

Chakra Manipura

Chakra Manipura e emoções
No centro do corpo físico e astral, o Manipura Chakra atrai o prana e gere esta energia vital de forma a equilibrar o corpo e a mente. O excesso de energia do fogo aqui pode criar reacções impulsivas como a raiva e a agressividade, o que é um sinal de um Chakra do Plexo Solar bloqueado.

O Chakra do Plexo Solar é frequentemente considerado vital para a auto-estima, autonomia e determinação. Poder pessoal, confiança e determinação também são caracterírticas deste terceiro chakra, Manipura.

Chakra Cardíaco
Considerado o quarto chakra, seu nome em sânscrito é Anahata. É conhecido como o chakra do coração, responsável pelo sentimento de amor e compaixão e é de extrema importância para o processo de cura. Fica localizado no centro do peito, entre os mamilos, e a cor atribuída é o verde e também o rosa.