Onde é o câncer de Simone?

Perguntado por: lperes . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

Cantora volta para hospital, onde vai passar por quatro meses de quimioterapia e imunoterapia, e diz estar confiante. Simony está fazendo de tudo para deixar mais leve o novo tratamento em que foi submetida na última segunda-feira, 1º, contra o câncer na região do intestino, descoberto em agosto do ano passado.

Os principais sintomas são sangramento nas fezes, ardor ou dor na região, e ínguas na região inguinal (virilha) . "Os tumores de reto, na maioria dos casos, são tratados com sessões de quimioterapia, radioterapia, seguidos de mais quimioterapia e depois a cirurgia.

dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas; perda de peso sem razão aparente; cansaço, fraqueza e anemia. Quando a doença está no início, não é comum a ocorrência de sintomas, por isso é importante a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença.

Quais os principais sinais de alerta?

  1. Sangue nas fezes.
  2. Mudança do hábito intestinal.
  3. Dor ou desconforto abdominal.
  4. Alteração na forma das fezes (fezes no formato de fita, achatadas, muito finas e compridas ou em pequenos pedaços)
  5. Fraqueza e anemia.
  6. Perda de peso sem causa aparente.
  7. Massa (tumoração) abdominal.

fumo; consumo freqüente de bebida alcoólica; idade acima de 50 anos; história de pólipos colorretais e de doenças inflamatórias do intestino.

Como descobrir o câncer do colo do intestino no início? É recomendada a realização anual do exame de sangue oculto nas fezes para pessoas acima de 50 anos. Trata-se de exame laboratorial relativamente simples e que pode ser solicitado pelo médico clínico.

Sangue nas fezes. Fraqueza. Fezes pretas ou de cor escura. Perda de peso inexplicada sem nenhum esforço.

O teste, segundo os médicos, deve ser feito a partir dos 45 anos; tumor no intestino é um dos mais comuns no Brasil. Nesta semana, a cantora Simony contou que está com câncer de intestino. Ela descobriu a doença ao fazer a colonoscopia, um exame que rastreia o sistema intestinal.

Cansaço inexplicável e perda de energia. Hematomas frequentes. Sangramento anormal. Dor contínua.

A cantora Simony, 46 anos, foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto de 2022. É o mesmo tipo de câncer detectado na cantora Preta Gil, 48 anos. A doença abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus.

tuberculose

A cantora, Simaria Mendes, de 40 anos contou recentemente informações sobre seu diagnóstico de tuberculose ganglionar e como isso impactou sua carreira.

Especialistas alertam que as hemorroidas, caracterizadas por nódulos ou inchaço das veias no ânus, e o câncer de cólon podem desencadear sintomas semelhantes. No entanto, o tumor gera outros sinais de alerta, distintos das hemorroidas, incluindo diarreia, cólicas frequentes e perda de peso inexplicável.

Um câncer de intestino identificado no estágio inicial tem mais de 95% de chances de cura. No estágio mais avançado, a sobrevida gira em torno de 60% em cinco anos. Entre 2019 e 2020, segundo o Atlas de Mortalidade do Câncer do Inca, o DF teve 583 óbitos por câncer de intestino.

Dores no abdômen e nas costas, indigestão, perda de peso e cansaço podem ser comuns e parecer inofensivos à primeira vista, mas em alguns casos podem indicar um problema grave: o câncer no pâncreas. Esses sintomas podem demorar a surgir, dificultar o diagnóstico precoce e, consequentemente, o tratamento.

A doença pode causar dor no reto se o tumor estiver nessa localização. Sintomas como anemia, fraqueza e perda de peso podem aparecer.

Há duas maneiras do câncer colorretal se desenvolver. A primeira é quando surgem pólipos, crescimento anormal de células nas mucosas do intestino, mas que ainda não são consideradas câncer. O período de transformação dos pólipos em um tumor maligno demora, em média, 10 anos.

Alterações no tamanho ou na cor de um sinal ou alterações em uma ulceração cutânea que não cicatriza. Um crescimento ou mancha na pele que cresce ou muda de aparência. Uma ferida que não cicatriza. Linfonodos aumentados.

Ultraprocessados e o câncer de intestino
Inicialmente, os cientistas descobriram que o consumo exagerado de refrigerantes, sucos industrializados e bebidas esportivas e energéticas dobra o risco de desenvolver a doença antes dos 50 anos. A principal forma de prevenção e diagnóstico é através do exame de colonoscopia.

Também chamado de câncer colorretal, do cólon ou do reto, o câncer de intestino também é um dos cânceres mais letais do mundo. Ele pode, ainda, se espalhar para outras partes do corpo, especialmente o fígado e, às vezes, para os pulmões, ossos e outros órgãos.