Onde é jogado o esgoto de Dubai?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Grande arranha-céu de Dubai não tem sistema de esgoto. Burj Khalifa tem precário método para levar os dejetos do edifício até as usinas de tratamento.

A verdade é que o esgoto de Dubai não suportaria mais materiais que seriam despejados por esse prédio gigante. Como resultado, não construíram ligações entre o prédio e o sistema de esgoto da cidade. Dado a situação crítica das finanças, dedicar tempo e dinheiro à expansão e reformulação do esgoto não era prioridade.

Proibido mascar chiclete
Se você for visto mascando chiclete ou comendo no metrô você poderá pagar uma multa de 100 dirhams (ou seja, cerca de R$ 70). Isso porque, em Dubai, essas duas coisas são proibidas. Inclusive, há placas espalhadas alertando os passageiros.

Não é permitido beber na rua, assim como andar bêbado pela cidade ou na praia.

Atualmente, mais de 90% do abastecimento de água potável do Dubai é feito com recurso à costa marítima. Através do processo de osmose inversa, grandes instalações de dessalinização podem criar água potável em abundância.

A única água mineral para beber, da fonte, dos Emirados Árabes Unidos é a da marca Masafi, que vem do emirado de Ras Al Khaimah, que tem água nas montanhas.

Não é permitido nadar nas águas do mar de Dubai após o pôr do sol. Não é permitido andar com roupa de banho fora da praia. Não é permitido beber bebidas alcoólicas, exceto nos hotéis autorizados. Há dias exclusivos (2ªs e 4ªs) para mulheres e crianças irem à praia.

Água (330 ml) 1 – 3 AED (0,3 – 1 dólar)

Pegação em púbico
Casais devem no máximo andar de mãos dadas para evitar problemas. Essas demonstrações de afeto são contra a cultura dos Emirados e vale respeitar.

Isso porque, como os Emirados Árabes têm altas temperaturas, o mais natural é que as gotículas de água formadas pelas nuvens sequem antes mesmo de caírem no solo, e, por isso, as chuvas se tornam escassas na região.

A economia local baseia-se na produção e exportação de petróleo. Somente o emirado de Dubai não tem no petróleo a principal fonte de receitas (responsável por apenas 7% da renda). Sua economia é impulsionada pela movimentação financeira das empresas transnacionais, além da Zona Franca Jebel Ali.

O beijo público entre casais é proibido, assim como também é proibido andar de mãos dadas ou dar abraços em público. Você também não pode cumprimentar pessoas do sexo oposto com aperto de mão, pois essa é uma proibição religiosa.

Já os homens devem estar de calça e tênis ou sapato, pois não podem entrar de bermuda e chinelo.

Como se vestir em Dubai: Evite roupas coladas, decotadas ou muito curtas. Vestidos, calças e camisas soltinhas e um lenço nos ombros são o ideal. Vale lembrar: Demonstrações de afeto em público são proibidas, então nada de beijos e abraços.

Ao contratar um chip de celular para os Emirados Árabes da America Chip, por exemplo, você não precisa trocar de número para usar o Whatsapp. Basta responder “Não” para o aplicativo quando ele perguntar se deseja mudar para o novo número.

A princípio, não há problemas nos Emirados de Dubai e Abu Dhabi. Atendemos muitos casais de namorados ou com união estável que se hospedam no mesmo quarto e nunca soubemos de restrições. O importante é considerar as regras morais de não demonstrar afeto em público, como abraços calorosos e beijos na boca.

A venda de álcool nos Emirados Árabes Unidos já é mais liberalizada em comparação com os países vizinhos do Golfo. Quase 90% de sua população é formada por estrangeiros.

La Mer é um dos balneários mais importantes de Jumeirah, em Dubai. A área se estende até o mar em algumas das praias mais bonitas da cidade, e oferece aos seus turistas um local perfeito para relaxar e, finalmente, desligar.