Onde é fabricado o fuzil 762?

Perguntado por: cperalta . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

O FN FAL, no Brasil chamado Fuzil automático Leve ou Fuzil de Assalto Ligeiro, é fabricado integralmente pela estatal IMBEL (Itajubá). No Exército Brasileiro recebe a nomeclatura de Fz 7,62 M964 (também conhecido como MD-2).

IA2

O Exército Brasileiro está substituindo de modo gradual o armamento mais utilizado pelos seus efetivos. A fim de atender às necessidades operacionais da Força Terrestre, o Fuzil IA2 sucederá o Fuzil Automático Leve (FAL 7,62) como dotação de suas tropas. Carol Alberigi e outras 17.465 pessoas curtiram isso.

Estima-se que o número de exemplares produzidos tanto na Rússia como sob licença em países como a Bulgária, China, Hungria, Índia, Coreia do Norte, Romênia entre outros, chegue a impressionante cifra de 90 milhões.

Hoje é quase consenso geral de que o M16 e derivados é o melhor fuzil de assalto produzido, mesmo em comparação com os derivados de seu eterno rival russo AK-47, os mais modernos e equipados fuzis AK-107 e 108.

O fuzil 762, como o recomendado pelo presidente não sai por menos do que R$ 12 mil. Para 'facilitar' a compra a bagatela ainda pode ser dividida em 'seis vezes sem juros'. Em outro site há a opção de 12 vezes também sem acréscimo, mas o preço é maior: R$ 14.417,90.

'Type 95 Rifle Automático') é um fuzil de assalto, de estilo bullpup, desenvolvido e fabricado pela Norinco para as forças armadas da China, com um valor unitário de 37 mil dólares, suas polícias e outras agências de segurança.

O Fz 5,56 IA2 foi adotado pelo Exército Brasileiro e adquirido por inúmeros órgãos de segurança pública, dentre eles a PMESP, e integra a linha de produtos IA2 composta por fuzis e carabinas nos calibres 5,56 e 7,62.

O FAL (em francês: Fusil Automatique Léger, em português: Fuzil Automático Leve), é um fuzil de batalha criado pelo projetista belga Dieudonné Saive e fabricado pela Fabrique Nationale d'Herstal (FN Herstal).

O fuzil semi-automático calibre 7.62 só é autorizado pelo Exército para os atiradores, caçadores e colecionadores, os CACs. É um modelo semiautomático e segue como sendo de uso restrito.

R: São bem conhecidos os efeitos dos projécteis 7,62 NATO. Este calibre apresenta um coeficiente balístico bastante superior e é capaz de alcançar o dobro da distância da munição 5,56 NATO.

até 5 km

"O raio de letalidade de um fuzil de calibre 7.62 é de 2.500 m. O alcance pode chegar a até 5 km, mas sem letalidade. Se atingir alguém após este trajeto, e a pessoa estiver de casaco, é capaz de ela nem sentir a bala.

O fuzil T4, por sua vez, é a arma mais arrojada e que possui maior poder de fogo dentre as demais.

Segundo os dados recebidos, o número de brasileiros registrados como CACs no país por ano saltou de 32.970 registros em 2017 para 198.640, em 2021. Neste ano, o número já chega a 172.470 novos CACs. Quanto ao arsenal, sem contar o estoque anterior, os CACs de 2017 até hoje somam 772.854 armas, das quais 434.715 fuzis.

O Brasil não fabrica Ak-47, mas mesmo as armas fabricadas no Brasil não podem ser compradas numa loja de conveniência. ou seja, Pra uma arma chegar numa favela, é preciso uma caminhada bem longa de muitos envolvidos, participantes e sócios. Não se compra um Fuzil ou uma Pistola na OLX.

A pistola Taurus série G2 calibre 9mm é a arma mais vendida no mundo, no Brasil, e preferida dos norte-americanos. A Taurus já vendeu mais de 2 milhões e 700 mil unidades da G2 e G2c (versão compacta) no mundo. É uma pistola ergonômica, leve e de pronto emprego.

AK-12

O AK-12 é um fuzil de assalto 5,45×39mm russo, projetado e fabricado pela Kalashnikov Concern (antigamente Izhmash).
...

AK 47

O armamento se tornou o fuzil oficial das Forças Armadas Soviéticas. Vários fatores fazem com que a AK 47 seja a arma mais vendida do mundo, mesmo 70 anos depois de seu lançamento.