Onde diz na Bíblia que o amor de Deus é incondicional?

Perguntado por: lmagalhaes4 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Deus ama de forma incondicional porque ama a todos. De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

Não sujeito a condições; total, absoluto, irrestrito, integral.

O amor incondicional é demonstrar amor por outra pessoa sem considerar como isso o beneficiará ou o que receberá em troca. O amor incondicional é um objetivo de relacionamento nobre, pois todos querem ser amados por quem são e sem condições.

O amor de Deus envolve todas as pessoas e, por esse motivo, algumas delas dizem que ele é “incondicional” e, em sua mente, podem dar a esse pensamento o significado de que as bênçãos de Deus são “incondicionais” e de que a salvação é “incondicional”.

Deus ama de forma incondicional porque ama a todos. De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

37 E Jesus disse-lhe: aAmarás ao Senhor teu Deus de todo o teu bcoração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: aAmarás o teu próximo como a ti mesmo.

Ágape foi um termo muito utilizado pelos escritores cristãos, e aparece bastante nos textos do Novo Testamento, onde há muitas definições e exemplos de ágape, o amor filial, o amor entre os cônjuges, e o amor de Deus para com todos os seres.

Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e indescritível.

Ousado porque quebra todas as “regras” da nossa limitada compreensão e sempre nos surpreende como o seu modo imprevisível de se manifestar. Deus não se permite enquadrar em nossos esquemas e, por isso, muitas vezes não somos suficientemente sensíveis para percebê-lo nas situações mais simples.

4 maneiras de treinar o seu cérebro para amar incondicionalmente

  1. Pare de ignorar seu medo de amar. Escolha o amor apesar do medo.
  2. Entenda que toda ação tem sua reação, mas nem sempre é aquela pela qual você quer ou está esperando.
  3. Entenda que o amor não dá para ser medido.
  4. Mude a recompensa.

Verdadeiro: no amor condicional, a verdade sempre vem ao decima. Isso significa que, quando fazemos uma pergunta no amor incondicional, a resposta será verdadeira. Pode não ser a resposta que você gostaria de ouvir mas, na verdade, é a melhor para você.

O que é Incondicional:
Incondicional é um adjetivo de dois gêneros que classifica alguma coisa que não depende de nenhuma espécie de condições, é o antônimo de condicional. Também significa absoluto, total.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Amor é um conjunto de emoções e comportamentos caracterizado pela intimidade, paixão e comprometimento. Ele envolve cuidado, proximidade, proteção, atração, afeto e confiança. O amor pode variar em intensidade e mudar com o tempo.

Os 7 tipos de amor: qual é o seu?

  • Amor Apaixonado. Publicidade. ...
  • Amor Romântico. Um amor de cinema, mas com um final triste. ...
  • Amor Amigo. Um amor muito bonito e interessante, mas insuficiente. ...
  • Amor Companheiro. Não é perfeito, mas depois de anos de relacionamento, é quase o mais esperançoso. ...
  • Amor Vazio. ...
  • Amor Carnal. ...
  • Amor Pleno.

Quando “agapao” exprime o amor dos discípulos por Jesus, ele significa o laço que se traduz pela fé e pela fidelidade no agir.

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus.

O plano de amor de Deus, que perpassou o coração de Maria, também nos alcança e nos leva a seguir no caminho de Jesus. Devemos olhar para Maria, pois Nela vemos a altura e a beleza do plano de amor do nosso Deus. Um plano a nos tornar santos e imaculados no perfeito amor de Deus (Cf. Ef 1,4).