Onde deve ser aplicado Dexalgen?

Perguntado por: esantana2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

A injeção deve ser aplicada por via intramuscular profunda, lentamente. Para obter o máximo de eficácia, utilize a medicação no horário e dose exata estipulada por seu médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Injeção Epidural: de efeito rápido, essa infiltração adormece as raízes de alguns nervos específicos da coluna vertebral. A infiltração epidural de corticóides é usada para muitos tipos de dor lombar e dor na perna causadas pela inflamação do nervo ciático ou hérnia de disco.

FaRMaCoDINâMICa: Dexalgen® (fosfato dissódico de dexametasona, hidroxocobalamina e dipirona sódica) é indicado no tratamento das afecções reumáticas agudas e dos processos nevrálgicos; seu efeito inicia-se logo após a sua aplicação injetável. a dexametasona é um corticóide sintético, com potente ação antiinflamatória.

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

O ângulo para a aplicação da IM contribui para a dor relacionada ao procedimento. As aplicações devem ser realizadas em ângulo de 90º a fim de garantir que a agulha atinja o músculo, reduzindo dessa maneira a dor. Após a injeção no músculo, deve-se proceder a aspiração antes da administração do fármaco.

Venda sob prescrição médica.

A dipirona presente na formulação de Dexametasona + Dipirona Sódica + Hidroxocobalamina pode causar hipotensão. Deve-se administrar Dexametasona + Dipirona Sódica + Hidroxocobalamina com cautela a pacientes que apresentam hipotensão ou desidratação prévia ao uso do medicamento.

via IM (intramuscular) ou IV (intravenosa). Adultos: 0,5 a 24 mg por dia. Crianças: 6 a 40 mcg por kg de peso (ou 0,235 a 1,25 mg por metro quadrado de superfície corporal), uma ou duas vezes por dia. Adultos: geralmente 1 ou 2 mL.

Injeção de corticóide para aliviar a dor na coluna
Normalmente tem boa indicação em casos de dor neuropática, como em casos de compressão de nervos, ciatalgia, ciática e lombociatalgia.

Injeções de corticoides na coluna, como Betametasona ou Prednisona: para reduzir a inflamação no local da hérnia de disco.

Remédio para coluna inflamada – Derivados de Opioides
Os derivados de opióides também fazem parte de remédio para coluna inflamada, porém, são recomendados em casos de dores mais fortes. Alguns deles são: Tramadol, Codeína e Bopremorfina.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

Coltrax Injetável 2mg Sanofi Aventis 3x2ml (tiocolchicosídeo) é indicado no tratamento auxiliar, de curto prazo, para dores musculares da coluna decorrentes de contraturas. Atua como relaxante muscular, diminuindo a resistência do músculo e reduzindo ou evitando aparecimento de contratura residual.

Dexa Citoneurin NFF substituiu a Dexa Citoneurin por motivos de padronização de bula e embalagem para a América Latina. A única alteração na fórmula foi a Dexametasona, antes apresentada como Acetato e agora como Fosfato Dissódico.

O local correto da injeção está localizado próximo ao centro do quadrante superior direito e a 1/3 da distância da crista ilíaca. A esfera de injeção correta tem 5 cm de diâmetro, que é a aproximação do panículo adiposo subcutâneo e do panículo.

Os efeitos da lesão do nervo ciático relacionadas com a injeção são variáveis, desde alterações sensoriais transitórias até paralisia e dormência permanente. As crianças afetadas podem não ser capazes de andar ou engatinhar e uma proporção significativa tem pé caído.

Para injeções subcutâneas (SC) os locais são abdômen, região anterolateral da coxa, região superior das nádegas e região posterior dos braços. Neste caso, não há um local mais seguro ou mais confortável que o outro.

Localizar o músculo grande glúteo e traçar uma cruz imaginária, a partir da espinha ilíaca póstero-superior até o trocânter do fêmur. 3. Administrar a injeção no quadrante superior externo da cruz imaginária.

Você terá de aplicar a injeção na parte externa da coxa, um palmo acima do joelho um palmo abaixo no osso da coxa. O ideal é que a pessoa que vai receber a injeção esteja sentada ou deitada, para que a musculatura esteja mais relaxada.

Considerando exames e relatos da paciente, Cabral pontua que a medicação mal aplicada pode ter feito uma irritação na pele na parte muscular, e essa irritação pode ter virado um abscesso. Outra possibilidade de reação a injeção aplicada erroneamente numa região é a criação de um hematoma.