Onde começa a traição?

Perguntado por: ebrito . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 5 votos

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

A pesquisa também apontou os locais onde as mulheres mais traem, no topo da lista está a tradicional festa de fim de ano do trabalho e balada com amigas. Também figura na lista um lugar inusitado, no qual o parceiro pode conhecer um amante, uma reunião de escola dos filhos.

Intenção, expectativas, fantasias sexuais e arrependimento (em alguns casos) são fatores que diferenciam homens de animais, já que a motivação para trair é comum para ambos.” Os motivos que levam as pessoas a traírem são complexos e variados, mas os pesquisadores já chegaram a algumas conclusões.

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

Sem dúvida, a melhor evidência de traição são as fotos. É como diz o ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras. Essa foto pode ser, por exemplo, com o cônjuge beijando outra pessoa, saindo de um motel, em um jantar romântico com outra pessoa e assim por diante.

Se eles querem saber para onde você está indo, quanto tempo você vai ficar fora, quando você está voltando, etc. pode ser um sinal de traição. Esse aumento de interesse é muitas vezes mal interpretado como ciúme, ou maior preocupação para você, quando na verdade é exatamente o oposto, diz Houston.

As duas principais categorias de infidelidade são: a física e a emocional. A infidelidade emocional pode ser tão prejudicial , quanto a infidelidade física. A infidelidade emocional é, em alguns casos, devastadora e causa diversos problemas, como baixa autoestima e insegurança.

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, quem ama trai. Não importa o tipo de traição que você ou seu parceiro tenha experimentado, emocional ou física, esse é um assunto que pode ser muito difícil de resolver e superar. Afinal, vamos ser sinceros: pode ser emocionalmente desgastante e devastador.

Com base nas informações do site Ashley Madison, dedicado a casos extraconjugais de pessoas comprometidas, os homens que mais traem são os que têm 29, 39, 49 e 59 anos. Fique de olho, portanto: o término de um ciclo de 10 anos de vida costuma mexer com as fantasias masculinas.

Demonstre empatia pelo que o seu companheiro fez.

  1. Retire a pressão das costas dele. Fale algo que demonstre que você entende o que ele fez. ...
  2. Encoraje-o com frases como “Eu sempre fui sincero com você” ou “Por favor seja sincero se você estiver me traindo. Gostaria de saber quem você é de verdade”.

FlexiSpy é um aplicativo de monitoramento de celular, ou seja, um dos aplicativos para descobrir traição no WhatsApp, que ajuda as pessoas a rastrear o WhatsApp de outras pessoas. Funciona em Android e iOS.

Estabilidade
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram.

A decisão de manter ou não o relacionamento após uma traição é somente sua. Mesmo que você opte pela separação, é importante perdoar para que você possa deixar essa situação no passado e retomar a sua vida sem ressentimentos. Encare o perdão como algo benéfico para você, e não somente para a pessoa que te traiu.

De acordo com estatísticas, os homens têm maior chance de serem infiéis do que as mulheres, porém não por muito: 23% a 19%. No entanto, qualquer sujeito é capaz de trair e de amar; independentemente de como você se sente sobre essa questão, sua percepção não deve mudar de acordo com o sexo da pessoa.

Pesquisas indicam que as principais causas para as mulheres traírem são a falta de intimidade emocional, a falta de comunicação, o cansaço, traumas ligados a sexo ou abuso e falta de interesse no sexo com o parceiro atual.

A Bíblia somente considera adultério o caso extraconjugal de uma mulher casada (Levítico 20:10, Deuteronómio 22:22, Provérbios 6:20 e 7:27). "Se um homem é encontrado dormindo com a esposa de outro homem, ambos devem morrer. Deve-se expurgar o mal de Israel" (Deuteronómio 22:22).