Onde começa a fé?

Perguntado por: lvargas . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

A fé começa precisamente aonde acaba a razão.

O Apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” ( Hebreus 11:1 ). Alma fez uma afirmação semelhante: “Se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras” ( Alma 32:21 ). A fé é um princípio de ação e poder.

Em suma, a fé tem seu ponto de vista, a razão também. Porém, assim como os seres humanos são interdependentes, a fé e a razão também deveriam ser. Pois na verdade, o se percebeu é que, desde os tempos remotos, uma precisa da outra, em mais ou menos grau.

Apesar de todos os desafios negativos que temos na vida, precisamos reservar tempo para exercer ativamente nossa . Esse exercício promove o poder positivo e cheio de na Expiação de Jesus Cristo em nossa vida.

Com tudo se resolve e nada se complica; tudo fica mais fácil e nada é impossível. Quando se tem e coragem para vencer, as dificuldades são apenas um adiamento para alcançar aquilo que tanto se quer. Que a seja sempre o leme da sua vida!

Demonstramos nossa fé por nossas obras.
As pessoas do mundo podem dizer que acreditam em Jesus Cristo. Sim, mas há algo mais a fazer além de crer em Cristo. Precisamos arrepender-nos de nossos pecados, ser batizados para sua remissão e receber o Espírito Santo. Essa é a doutrina ensinada por Cristo e Seus Apóstolos.

A importância das boas obras
A Graça de Deus envolve amor, bondade, sabedoria, misericórdia, perdão e justiça. Ela chegou até nós quando acreditamos que Jesus é o Senhor.

Fé, segundo a Bíblia, é a certeza antecipada daquilo que pedimos, porque Deus age lá onde os nossos olhos não conseguem enxergar. O evangelho de hoje, de Mateus 8,5-11, mostra um dos encontros mais interessantes que Jesus teve na sua passagem visível pela terra.

Tua fé te salvou.” (Mt, 9,22) | Palavra de Vida de Julho.

Lucas 1:37 - Porque para Deus nada é impossível. possibilidades e olhar para o Deus do impossível.

A palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade. No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião.

“A fé e a razão (fides et ratio) constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Não há motivo para existir concorrência entre a razão e a fé: uma implica a outra, e cada qual tem o seu espaço próprio de realização.

Fé (ou crença) é um componente necessário de conhecimento e razão, uma vez que uma pessoa deve acreditar em algo, a fim de conhecê-lo. No entanto, a razão pode ser adequadamente utilizada para avaliar, confirmar e reforçar a fé. Fé e razão, portanto, funcionam de forma complementar.

Regras de Fé 1:3.
para conseguir a salvação, não nos basta fazer apenas algumas coisas, mas tudo o que Deus ordenou. Os homens podem pregar e praticar tudo, mas, se não fizerem as coisas que Deus nos mandou fazer, no fim serão condenados.

Este nosso caminhar é que vai nos dar acesso à vida eterna, por isso precisamos estar ao lado do Senhor para nos purificar e para sermos trabalhado por Ele. A vida eterna não se improvisa; ela é construída a cada dia. Não importa como esse mundo está; deixe-se transformar por Deus.