Onde colocar a Ganesha?
No caso de Ganesha, as seguintes regras são para a localização ideal: As direções ideais são oeste, norte ou nordeste. Quando possível, posicione a estátua de forma que ela fique voltada para o norte, onde de acordo com a mitologia hindu Shiva reside.
Como ativar o poder de Ganesha?
Para começar o ritual, sente-se de maneira confortável e faça respirações profundas e conscientes, até notar que o corpo e a mente estão mais relaxados. Mentalize ou olhe para a imagem do deus hindu, antes de ler a oração para Ganesha e fazer um pedido, com fé no que pode alcançar e gratidão no coração.
Qual é o dia da semana de Ganesha?
As celebrações são tradicionalmente realizadas no 4º dia da primeira quinzena (Shukla Chaturthi) no mês de Bhaadrapada, de acordo com o calendário hindu.
Qual Flor oferecer a Ganesha?
Segundo Fabiana, uma das dicas é o cravo branco, a calla branca ou a própria rosa branca. Senhor Ganesha é o deus que detém o poder da lógica e sabedoria, pois é o primeiro filho de Parvati e Shiva.
Onde não colocar Ganesha?
Nunca coloque a estátua de Ganesha no chão ou em uma posição mais baixa. Dê a esta estátua um lugar de honra e respeito. Uma mesa ou armário é ideal onde a estátua é elevada.
Como pedir prosperidade a Ganesha?
Para o ritual, é necessário ter em mãos um recipiente com arroz cozido, um pratinho com moedas e outro com doces de coco e mel. Além disso, compre ou faça um de incenso de sândalo ou outra erva com propriedades para abrir caminho e atrair prosperidade, como, por exemplo, a lavanda e o alecrim.
Qual é a pedra de Ganesha?
Pedras: Jaspe vermelho, Cornalina, Citrino Queimado, Quartzo Verde, Quartzo Azul, Sodalita e Ametista.
Como agradecer a Ganesha?
Como agradecer a Lord Ganesha? Ganesha é um deus associado à música, à festa e à alegria, então uma boa maneira de agradecer a essa divindade é cantando e entoando seu mantra com alegria nos momentos em que desejar agradecê-lo.
Qual vela acender para Ganesha?
Ritual hindu para remover os obstáculos da vida
Passo 1: Três dias antes da chegada da Lua Cheia, adquira uma imagem ou estátua de Ganesha na posição de dançarino. Coloque-se na frente da imagem e acenda uma vela vermelha (sobre um pires) em oferecimento ao deus elefante, já que essa é sua cor predileta.
Qual é o doce preferido de Ganesha?
Segundo conta a história, a comida favorita de Ganesha é um doce chamado modak, iguaria feita à base de farinha de arroz, açúcar mascavo e coco ralado, que acabou se tornando um dos produtos da culinária indiana mais produzidos e consumidos durante este período.
Qual a cor de Ganesha?
Ganesha é descrito como uma figura amarela ou vermelha, com cabeça de elefante e corpo de ser humano, com uma grande barriga, quatro braços, apenas uma presa e montado sobre um rato.
Qual é o incenso de Ganesha?
Goloka Jay
O incenso Goloka Jay Ganesha representa a energia de Ganesha o Deus Hindu com cabeça de elefante.
Que é Ganesha na Umbanda?
Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati e é representado como uma divindade amarela ou vermelha, com uma grande barriga, quatro braços e cabeça de elefante com uma única presa, com um rato a seus pés. De fato, a figura do rato significa a capacidade Dele em resolver os problemas rapidamente.
O que o Ganesha segura?
Mão esquerda superior: Ganesha segura uma corda em sua mão esquerda superior para capturar as dificuldades. Mesmo sendo um instrumento delicado, possui toda a força para prender a negatividade. Mão esquerda inferior: A mão inferior esquerda oferece Modaka, que é um doce feito de leite e arroz tostado.
Por que Ganesha tem um rato?
De acordo com o hinduísmo, o rato serve de transporte para o deus Ganesh, aquele simpático deus hindu com cabeça de elefante. A presença de um rato é sinal de sorte, pois significa que o Ganesh está na área.
Por que Ganesha tem cabeça de elefante?
Diz a lenda que seu pai, o poderoso Shiva, certo dia chegou em casa furioso e cortou a cabeça de Ganesha. No lugar, colocou a de um elefante. Depois disso, o menino se tornou o deus do conhecimento e um dos mais cultuados na Índia. Tanto que aparece em outra história importante.