Onde cai o dinheiro do seguro-desemprego 2022?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Na impossibilidade de efetuar o crédito em conta, o benefício será disponibilizado para pagamento nos canais, quais sejam: Unidade Lotérica, Correspondente CAIXA Aqui, no Autoatendimento da CAIXA, mediante uso do Cartão Social, com senha cadastrada, ou ainda nas Agências da CAIXA.

Você pode acompanhar a liberação de seu benefício pelo portal gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. É possível verificar o valor e a quantidade de parcelas, bem como as datas de liberação do benefício.

O benefício será creditado automaticamente na conta informada pelo trabalhador, seja na Caixa Econômica Federal ou em outro banco. No caso de contas que não sejam da Caixa, o valor será pago por meio de Transferência Eletrônica de Valores – TED.

O seguro-desemprego quando solicitado é depositado de forma automática na conta digital da Caixa Econômica. Então, o benefício, assim que liberado, é recebido pelo beneficiário por meio do Caixa Tem, ficando também disponível para saque e envio para outras contas.

A primeira parcela será liberada 30 dias após a data em que você deu entrada no seguro-desemprego e as demais a cada intervalo de 30 dias, contados da emissão da parcela anterior.

Geralmente cai em 48h.

- Requerimento de Seguro-Desemprego entregue pelo Empregado no ato da demissão; - Número do Cartão do PIS-Pasep, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; - Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);

Pelo INSS. O cidadão pode fazer as alterações diretamente pelo site ou aplicativo Meu INSS: No portal meu.inss.gov.br: Acesse Agendamento / Solicitações > Novo Requerimento > Atualização de Dados Cadastrais. No aplicativo Meu INSS: Acesse Perfil > Meu Cadastro > Complementar > Atualizar Dados Cadastrais.

Você deve acompanhar a situação da análise do recurso no portal gov.br ou pelo aplicativo SINE-Fácil. Escolha a opção “Consultar Seguro-Desemprego”. Se o seu recurso for aceito, você verá as datas de pagamento previstas para cada uma das parcelas.

Acessar a conta poupança social digital no Caixa Tem; Selecionar a opção “saque” e informar o valor que deseja retirar; Ao informar o valor, o aplicativo irá gerar um código que deve ser inserido nos terminais de autoatendimento.

A Caixa informou que o trabalhador também poderá receber o crédito em sua conta-corrente, sem ônus. O FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) aprovou uma resolução que permite o recebimento do seguro-desemprego em depósito direto em conta-poupança ou conta simplificada da Caixa Econômica Federal.

O trabalhador, ao solicitar o seguro-desemprego, pode informar dados da conta bancária para receber as parcelas de seguro desemprego; Pode ser em conta corrente ou poupança.

Caso o seguro-desemprego não possa ser creditado em conta, o trabalhador poderá realizar o saque com o uso do Cartão do Cidadão e senha nas agências bancárias, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

Sim, para o trabalhador não bancarizado e/ou que não foi possível a abertura de Poupança Social Digital, o saque poderá ser efetuado com cartão social e senha (autoatendimento, lotéricas, CAIXA Aqui e agências).

Você pode acompanhar a análise do seu recurso do seguro-desemprego pelo portal de serviços ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. O tempo médio de análise de recurso seguro-desemprego dependerá do tipo de notificação, mas em regra a análise dura em torno de 30 dias.

Sacar o Seguro desemprego
Quem tiver o benefício depositado na conta Poupança Social Digital poderá realizar o saque com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, agências da Caixa e nos correspondentes Caixa Aqui.

Infelizmente não há um horário definido para que o pagamento ocorra, embora ele aconteça sempre dentro do horário de atendimento bancário, ou seja, geralmente até às 16 horas. Isso significa que ele pode ocorrer a qualquer momento ao longo do dia até o prazo final.

Solicitações anteriores serão atendidas por meio de depósito em conta poupança ou conta simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal; por uso do Cartão Cidadão, com saque nos caixas eletrônicos de autoatendimento deste banco; ou ainda presencialmente, nas agências da Caixa, mediante apresentação de ...

Passo 2: Consultar Benefícios
Após entrar no app, é hora de digitar sua senha. Faça isso, clique na opção “Entrar”, e então você terá acesso ao aplicativo. Por fim, procure a opção “Benefícios” no menu inferior, que será possível consultar os benefícios disponíveis, inclusive o seguro-desemprego.

O trabalhador pode efetuar o saque em espécie utilizando o Cartão Cidadão nos terminais de autoatendimento, agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.