Onde assistir acumuladores compulsivos?

Perguntado por: zgouveia . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Acumuladores Compulsivos Online | Claro tv+

13

A partir deste domingo, dia 21 de agosto, às 20h, o A&E exibe com exclusividade a 13ª temporada de “Acumuladores Compulsivos” (“Hoarders”), série indicada ao Emmy que apresenta casos de pessoas acumuladoras. A produção acompanha suas rotinas e o trabalho para recuperá-las desse insalubre transtorno de saúde mental.

No transtorno de acumulação compulsiva, a pessoa tem muita dificuldade em descartar ou se desfazer de posses, fazendo com que os objetos se acumulem, desorganizando áreas de convívio e impossibilitando seu uso.

O acumulador compulsivo sente uma necessidade incontrolável de adquirir objetos e guardá-los, sentindo uma grande angústia ao precisar se desfazer deles. Parece não ser forçado a se separar dos seus itens, ele esconde os seus acúmulos de familiares e amigos.

Além do fator idade e das comorbidades comuns ao envelhecimento, há evidências de que o transtorno tenha relação com traumas emocionais, perdas e com outras dificuldades de ordem psíquica. Eventos ligados à aposentadoria, problemas financeiros ou conjugais podem influenciar o desenvolvimento desse distúrbio.

Não se conhece a causa exata que leva uma pessoa a fazer acumulação excessiva de objetos, no entanto, é possível que esteja relacionado com fatores genéticos, com o funcionamento cerebral ou com eventos estressantes da vida da pessoa.

CLARO 138 | CLARO HD 638 | SKY 138 | SKY HD 538 | VIVO 645

  • Só no #AE.
  • Isso é AE.

138 - A&E. Ação e Emoção. A&E é uma experiência autêntica, atrevida e contemporânea que se destaca por seu conteúdo, que é puro entretenimento: filmes, shows e festivais musicais, novas séries e minisséries exclusivas produzidas pelas melhores produtoras do mundo.

  • Séries.
  • Episódios.
  • No ar agora. 00:15. Candice Renoir. Temporada 2, Episódio 3: As Razões Do Coração. Em seguida. 01:15. NCIS: Hawai'i. Temporada 2, Episódio 2: Blind Curves. Esta noite. 18:20. Hawaii Five-0. Temporada 1, Episódio 17: Powa Maka Moana (pirate) 19:15. Hawaii Five-0.

Até hoje, não há cura para o transtorno de acumulação compulsiva. Mas o tratamento mais promissor é a terapia cognitivo-comportamental especializada na condição.

Você sabe o que é um acumulador? É uma pessoa que tem dificuldade, além do normal, de descartar ou deixar seus pertences, mesmo que estes não tenham mais funcionalidade. Normalmente, estas pessoas, possuem casas lotadas de objetos sem funcionalidade, que impendem a locomoção, além de trazer malefícios a saúde.

Chama-se Síndrome de Noé e é uma perturbação mental que se caracteriza pela acumulação de animais. É cada vez mais comum e revela ser um perigo para a saúde pública e para o bem-estar animal.

Tratamento da Síndrome de Diógenes
O tratamento é difícil e envolve intervenção principalmente psicológica (dentre as quais encontram-se: terapia cognitivo-comportamental, reabilitação cognitiva, suporte online e intervenções familiares) e farmacoterapia.

Segundo o especialista em autismo Simon Baron-Cohen, Einstein apresentava sinais de Asperger: interesses obsessivos, dificuldades de comunicação e problemas para se relacionar.

A síndrome de Frégoli é a crença delirante de que alguém conhecido estaria fingindo ser outra pessoa, tendo a aparência do outro. Na síndrome de intermetamorfose, a pessoa familiar e o estranho identificado incorretamente compartilham similaridades físicas, bem como psicológicas.

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um disturbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

Identificação. O segundo passo é usar a mesma linguagem que a pessoa. Se a pessoa se referia aos objetos como objetos, coisas, coleção, itens, necessidades ou qualquer outro termo, use o mesmo termo para identificar. Nunca trate os objetos com termos pejorativos, como lixo, tranqueira entre outros.

Ao contrário dos acumuladores, os "desacumuladores" têm uma obsessão em deitar coisas fora. A "desacumulação" é geralmente descrita como uma manifestação do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Programação Discovery Home & Health (SP) - Canal 55 | Hoje Ao Vivo na Claro.