Onde assistir a série Orgulho e Preconceito?

Perguntado por: lsanches . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Orgulho e Preconceito | Netflix.

6 adaptações cinematográficas de Orgulho e Preconceito, clássico de Jane Austen [LISTA]

Sim, o filme com Keira Knightley e Matthew Macfadden fica com o primeiro lugar. Além da adaptação não deixar a desejar em quase nada, a fotografia e direção são impecáveis; cada detalhe importa neste filme, não é apenas uma aula sobre a sociedade da época, mas também de direção e cinema.

Em um final feliz, Jane acaba se casando com Mr. Bingley e Elizabeth, enfim, aceita seu amor por Mr. Darcy, superando seu orgulho enquanto ele supera seu preconceito.

61

# ARQUIVO | Orgulho e Preconceito: da impertinência ao amor em 61 capítulos. Orgulho e Preconceito, o romance da imperdível e conceituada Jane Austen, é um clássico que marca uma época.

Ela tem 20 anos no meio do romance. Elizabeth é descrita como uma jovem inteligente, com "uma disposição alegre e brincalhona, que se deliciava com qualquer coisa ridícula".

7 filmes da Netflix para quem gosta das histórias de Jane Austen

  • Persuasão. Netflix. 26.4M subscribers. Persuasion starring Dakota Johnson | Official Trailer | Netflix. ...
  • Orgulho e Preconceito. giocbelleza. 1.3K subscribers. Orgulho e Preconceito Trailer - Legendado. ...
  • Cidade de Gelo. Trailers em Português. 90.1K subscribers.

Possui 19 anos e 20 quando a história finda. Catherine "Kitty" Bennet é a 4ª irmã Bennet, tem 17 anos, é teimosa e tão tola quanto sua irmã Lydia, e vive à sombra dela. Lydia Bennet é a mais jovem das irmãs Bennet, tem 15 anos, e é descrita como frívola e teimosa.

E olha que ele já tem 200 anos. Fitzwilliam Darcy nasceu herói do romance “Orgulho e preconceito”, de 1813, o segundo publicado pela inglesa Jane Austen. Charmoso e muito rico, ele é inicialmente rejeitado pela mocinha Elizabeth Bennet, que o crê arrogante e esnobe.

Fitzwilliam Darcy é um homem de 27 anos, considerado orgulhoso, frio, indiferente e um pouco arrogante. Se apaixona por Elizabeth Bennet que retribui os sentimentos.

O nome surgiu a partir de uma frase de um livro chamado Cecilia, de Fanny Burney, do qual a autora gostava. “A combinação de toda essa situação desafortunada foi o resultado do orgulho e do preconceito”, diz um dos personagens. Orgulho e Preconceito foi um sucesso imediato de publicação.

Em Orgulho e Preconceito, Austen conta a história do amor improvável entre Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy. Uma das versões mais aclamadas é a série, com Colin Firth e Jennifer Ehle, de 1995. Houve também a adaptação para o cinema de 2005, com Keira Knightley e Matthew Macfadyen.

Os fãs da escritora britânica Jane Austen ao redor do mundo celebram os 200 anos de "Orgulho e Preconceito", romance que foi publicado pela primeira vez no dia 28 de janeiro de 1813.

1797

A história se passa em 1797, ano em que a autora Jane Austen lançou a primeira versão de "Orgulho e Preconceito".

Elizabeth possui um carácter confiante, vivo, brincalhão, inteligente, crítico, reforçado pelo seu sentido de observação apurado. Consegue sempre tirar partido das situações mais ridículas. Contudo, ao longo desta história verificamos que também as pessoas com tais características podem ser iludidas.

O enredo de Orgulho e preconceito gira em torno da família Bennet, composta por marido, mulher e cinco filhas (Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia). A história se passa em uma zona rural da Inglaterra durante o início do século XIX.