Onde aplicar Terramicina em porco?

Perguntado por: uvasconcelos7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Em leitões, com peso inferior a 10 kg prefere-se a administração por via subcutânea atrás da orelha. Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso. Em porcos com peso superior a 10 kg de peso, a administração é por via intramuscular profunda.

Para aplicação via intramuscular, deve-se aplicar a vacina na região do pescoço do suíno e para via subcutânea, deve-se aplicar na prega atrás da orelha.

Terramicina Solução Injetável deve ser administrada por via intramuscular, subcutânea ou por bloqueio no local da infecção. Precauções: – Guardar em lugar seco e fresco, ao abrigo da luz solar, preferencialmente entre 15 e 30C. – Utilizar técnicas de assepsia ao aplicar o produto.

Terramicina® Mais deve ser administrado, em dose única, pela via intramuscular profunda na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso corporal (equivalente a 20 mg de oxitetraciclina e 1 mg de diclofenaco sódico por kg). Não devem ser injetados mais de 10mL em um mesmo local.

Controla e previne as pneumonias associadas à febre dos transportes, síndrome MMA nas porcas (metrite-mastite-agalaxia), as diarreias dos leitões recém-nascidos e as infeções pós-operatórias e pós-parto.

Entre as bactérias mais comuns entre os porcos estão as Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes e Streptococcus bovis. Esses microrganismos são super resistentes à vacinas e medicamentos, por isso, o tratamento com o Amox é o mais indicado.

Rapidamente absorvida, mantém um alto nível na corrente sanguínea por um período de 3 a 5 dias. Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas.

Em leitões, com peso inferior a 10 kg prefere-se a administração por via subcutânea atrás da orelha. Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso. Em porcos com peso superior a 10 kg de peso, a administração é por via intramuscular profunda.

Deixe a comida mais apetitosa.

  1. Coloque água na comida. Alimentos úmidos são mais suaves, fáceis de mastigar e digerir. ...
  2. Se o seu porco gosta de um certo alimento e desgosta de outro, tente comprar mais do primeiro, uma vez que o prazer estimulará o animal a comer — e portanto engordar — mais.
  3. Ofereça uma dieta variada.

IVOMEC Injetável é um parasiticida para uso em bovinos, ovinos e suínos. Uma dose de pequeno volume controla eficazmente parasitos internos e extemos, que afetam a saúde e a produtividade dos bovinos, ovinos e suínos.

A dose diária usual de Terramicina® é de 1-2 g dividida em 4 doses iguais, dependendo da gravidade da infecção. Em adultos com infecções de gravidade moderada é possível a administração da dose normal de 1 g/dia, dividida em 500 mg 2 vezes ao dia.

Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.

Eficaz contra pneumonia, leptospirose, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas. Auxiliar no controle e prevenção de mastite.

Em casos mais sérios, a aplicação inadequada pode necrosar a região e causar até mesmo infecções bem mais sérias aos pacientes. Além disso, quem recebe uma aplicação inadequada apresenta hematomas e dor excessiva no local, que pode ou não perdurar mesmo depois de dias.

Um erro em local de injeção que preocupa muitos profissionais é o da lesão do nervo isquiático (mais conhecido como ciático). Este erro pode comprometer equilíbrio e movimentação da perna, pés e dedos do lado atingido e até mesmo afetar o crescimento da perna (em crianças).

Os locais mais utilizados para injeções subcutâneas são as regiões do deltóide no terço proximal ou na face superior externa do braço, na face anterior da coxa ou na face anterior do antebraço¹.

Modo de uso e posologia
- Bovinos e Eqüinos: administrar 1mL para cada 10kg de peso corporal, ou seja, 10mg/kg de peso vivo. - Suínos, Ovinos e Caprinos: até 5kg, administrar uma dose de 0,5mL, acima de 5kg, administrar 1mL para cada 10kg de peso corporal. - Cães, Gatos e Coelhos: 0,5mL para cada 5kg de peso.

Controle e tratamento das Pneumonias Bacterianas dos suínos. Como usar: 2-3 medidas (10 - 15 g) dissolvidas em água, durante 5 dias consecutivos.

Terramicina® Pó Solúvel com Antigerm 77 pode ser administrada, dissolvida na água de bebida, leite ou diretamente na boca do animal.